O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 17 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Stand Up Comedy

Principais nomes do humor no Brasil

Sucesso de crítica e público, o recifense Rodrigo Marques traz gargalhadas a Goiânia neste fim de semana

Postado em 17 de agosto de 2024 por Letícia Leite
Sem limite de piadas e com muita licença poética, o humorista fala dos mais variados temas sob uma nova perspectiva a partir de suas experiências, com seu vocabulário rebuscado e muita franqueza | Foto: Divulgação

Dono de um talento único, o recifense Rodrigo Marques acumula em seu currículo diversos trabalhos que o credenciam como um dos principais nomes do humor no Brasil. Neste domingo (18), traz a Goiânia o show ‘O Entusiasta’ e se apresenta às 18h, no Teatro Rio Vermelho. Os ingressos estão disponíveis no site (ingressodigital.com).

Com seu vocabulário rebuscado e muita franqueza, a marca registrada do RM, Rodrigo fala dos mais variados temas sob uma nova perspectiva a partir de suas experiências.

“O espetáculo mais divertido de toda minha carreira. É o show onde eu quero mostrar que a alegria pode vir até do que a gente nem sabe o que é. Sobre eu descobrir coisas que estão muito longe do meu meio e do meu mundo e criar uma identificação com algo que a gente nem sabia que podia se identificar, e é uma 1h10 de risada sem parar, onde eu e a plateia nos divertimos muito, e cada show é único, onde eles embarcam junto comigo, na minha história”, destaca o comediante.

Seu bom humor no palco já levou Rodrigo para diversas cidades do Brasil e do mundo, inclusive fazendo uma turnê com shows em Portugal, na Irlanda, na Espanha, na Inglaterra e no Canadá no ano de 2023. Este ano, o humorista roda pelas estradas do Brasil com a sua nova turnê e diz estar empolgado para a apresentação na capital neste domingo.

“Eu estou muito ansioso para esse show, pois vou realizar o sonho de me apresentar no Teatro Rio Vermelho, ainda mais nessa terra maravilhosa que é Goiânia, que sempre me recebe tão bem!”, relata.

Reconhecido como um dos precursores do movimento do stand-up comedy no Brasil, Rodrigo explica que as suas inspirações na hora de construir uma narrativa de show vêm de tudo que vive, de experiências, do que consome, lê, escuta e assiste. “De tudo que minha imaginação alcança”, brinca.

“Eu fico muito lisonjeado quando lembram de mim dessa forma, porque tinha muita gente fazendo antes de mim e eu também aprendi muito com eles. Então quando eu vejo o espaço aberto no mercado para vários colegas meus e a cena do stand up se expandindo em todo o Brasil, eu fico muito feliz”, continua.

Apesar do diploma de jornalista, Rodrigo está no Stand Up Comedy desde 2008 e atualmente é um dos apresentadores do programa A Culpa é do Cabral, no Comedy Central. Seu início no ramo teve influência do seu pai, diretor de teatro e responsável por apresentar a arte de contar história, numa peça ou filme, para Rodrigo.

“Quando fui ficando mais velho a vontade de fazer um filme, não como ator porque eu sou muito tímido, mas como diretor era muito grande, só que é muito caro produzir um filme, aí entra o stand up na minha vida. Se você parar pra pensar um comediante ele é um roteirista que não precisa de recursos para gravar seu filme, eu posso contar a história que eu quiser sem precisar de cenários, efeitos especiais. Eu só preciso que o diretor desse filme, que nesse caso é a plateia, compre a minha ideia. Então se um dia você não gostar de uma piada pense: ‘a piada é ruim mesmo, ou eu que sou um péssimo diretor?’”, diz.

Sem limite de piadas e com muita licença poética, Rodrigo acumula milhões de seguidores e visualizações nas suas redes sociais, números que aumentam diariamente devido ao reconhecimento e sucesso de público e crítica em suas apresentações. 

Cada show me marca de uma forma diferente, e todos eles são um aprendizado para a minha carreira. Acho que quando eu fiz show doente, e consegui entregar tudo, isso me marcou muito porque é como se fosse a confirmação de que o palco também me cura”.

SERVIÇO

Rodrigo Marques – O Entusiasta

Quando: Domingo (18) 

Onde: R. 4, Nº 1400, St. Central – Goiânia

Horário: 18h

Ingressos: (ingressodigital.com)

Veja também