O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 15 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Série C

Aparecidense perde mais uma e está virtualmente rebaixada para a Série D

Após a derrota para o CSA, a Cidinha precisa de um “milagre” na última rodada para escapar da queda

Postado em 19 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
aparecidense
A derrota deixou o Camaleão em uma situação complicadíssima | Foto: Wigor Viera/A.A. Aparecidense

Neste domingo (18), a Aparecidense perdeu de 1 a 0 para o CSA, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Com o gol marcado por Robinho já no último lance da partida, o Camaleão vê as suas últimas esperanças de permanecer na Série C irem quase completamente por água abaixo. 

Agora, na última rodada, a Cidinha se encontra em uma situação extremamente delicada, pois precisa vencer o ABC, em Natal, por dois gols ou mais de diferença. Além de torcer por uma derrota do Sampaio Corrêa para o Confiança, em São Luís.

Leia também: Anápolis se classifica às quartas e está a dois jogos do acesso

Primeiro tempo

A primeira etapa não reservou grandes emoções. Precisando da vitória, a Aparecidense teve mais posse de bola, mas criou poucas oportunidades de ataque. O CSA, por sua vez, optou por uma postura defensiva e não ofereceu muitos riscos. Em uma das poucas chances, Dudu Miraíma, da equipe alagoana, arriscou um chute de fora da área, e o goleiro Matheus Alves teve dificuldades para defender.

Somente aos 40 minutos o Camaleão conseguiu uma boa chegada. Klenisson tentou um chute de fora da área, mas o goleiro Thomazella fez uma defesa importante. O empate no intervalo refletiu a igualdade das equipes no primeiro tempo.

aparecidense
A equipe chegou a cinco jogos sem vitória | Foto: Wigor Viera/A.A. Aparecidense

Segundo tempo

Precisando urgentemente da vitória, a Cidinha partiu para o ataque no segundo tempo. Com seis minutos, Esquerdinha finalizou cruzado após uma defesa do goleiro, e a bola passou muito próxima da trave esquerda do CSA. Aos 14 minutos, Rubens fez um passe para Esquerdinha, que finalizou por cima do gol.

No minuto 22, em uma jogada ofensiva, os jogadores da Aparecidense protestaram por uma possível mão na bola de um adversário dentro da área, mas o árbitro não marcou nada. Aos 36 minutos, Júlio César fez um cruzamento, e Igor Torres cabeceou para fora, apesar de estar completamente sozinho. Foi mais uma oportunidade desperdiçada pelo time goiano.

O clima era de bastante tensão até os 49 minutos, quando Robinho recebeu na entrada da área e finalizou com a perna direita, colocando o CSA em vantagem e definindo o resultado do jogo. Além disso, com a vitória, a equipe alagoana se livrou matematicamente do rebaixamento.

Última rodada

Neste momento, a Aparecidense está na 18ª colocação, dentro do Z4, com apenas 16 pontos conquistados. O jogo que vai selar o destino do Camaleão na Série C, acontece no próximo sábado (24), às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Siga o canal do O Hoje no WhatsApp

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também