Eerizania Freitas quer proteção às mulheres em Anápolis
Candidata destacou a importância do fortalecimento de uma rede integrada
A candidata à prefeitura de Anápolis, Eerizania Freitas (União Brasil) defende gestão focada em emancipação e ao empoderamento feminino na cidade.
Nome de Ronaldo Caiado na cidade, Eerizania repete que compromete-se não apenas a garantir direitos, mas também a fortalecer os equipamentos.
Leia mais: Eerizania defende gestão equilibrada e transparente
“Temos atuado em defesa das mulheres anapolinas, assegurando a elas o acesso a uma rede de proteção fortalecida”, afirmou Eerizania Freitas.
A candidata destacou a importância do fortalecimento de uma rede integrada. O sistema inclui desde o Centro de Referência Especializado no Atendimento à Mulher até a Casa da Mulher Anapolina, um espaço dedicado ao acolhimento e atendimento integral das mulheres vítimas de violência.
Eerizania ressaltou que Anápolis é uma cidade pioneira no Estado de Goiás em termos de proteção à mulher. “Abrimos aqui o primeiro abrigo do Estado para mulheres vítimas de violência, um lugar seguro onde essas mulheres podem se refugiar com seus filhos durante a medida protetiva”, explicou.
Anápolis conta atualmente com uma rede de proteção à mulher. Entre elas, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica.
Centro de Referência de Atendimento à Mulher, 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Anápolis.
Por fim, o Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Patrulha Maria da Penha, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Casa de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência e Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal.