O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Queimadas

Fumaça pode durar até quarta-feira (28) em Goiânia, diz Cimehgo

A fumaça em Goiás está se dissipando gradualmente

Postado em 25 de agosto de 2024 por Eduarda Leão
Fumaça em Goiás
Fumaça no Residencial Alphaville. | Foto: Luana Carvalho/O Hoje

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) a previsão é que a fumaça presente em Goiás se dissipe gradativamente na quarta-feira (28). Além disso, o orgão vinculado à Semad, explica o avanço de uma frente fria pelo país contribuiu para empurrar e trazer fumaça decorrente de queimadas na região amazônica e sudeste do Brasil, somando-se a fumaça produzida pelas queimadas em Goiás criando o cenário observado hoje.

O Cimehgo observa que as condições respiratórias da população agravam-se ainda mais em razão do baixo índice de umidade relativa do ar, comum em Goiás nesse período do ano. Portanto, recomenda-se à população que tome cuidados com a saúde.

Além disso, a equipe ressaltou que até o dia 24/08, houve registro de 897 focos de queimadas em Goiás. No mesmo período de 2023, foram 488 focos.

Dessa forma, segundo a assessoria do Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia, o aeroporto está operando com baixa visibilidade e com restrições para pouso. Até o momento foram registrados 6 cancelamentos, sendo eles 3 chegadas e 3 partidas. Dessa forma, até a última atualização, as decolagens seguem normalmente.

Voos:

AD 4223 CNF/GYN
AD 4016 GYN/CNF
LA3540 alternado para BSB
LA3542 GYN/CGH
AD 2694 VCP/GYN
AD 2869 GYN/VCP

Neste domingo (25), a região do Centro-Oeste se deparou com uma nuvem de fumaça causada por queimadas durante o amanhecer. Sendo assim, neste sábado (24), Goiás e outros sete estados estavam com alto risco de incêndio, de acordo com o instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp

Leia também: Fumaça de queimada faz mal? Veja os impactos à saúde

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também