Onda de incêndios provoca nuvem de fumaça no Brasil
Neste domingo (25), os moradores do centro-oeste foram surpreendidos com densa fumaça no céu
Neste domingo (25), a região do Centro-Oeste se deparou com uma nuvem de fumaça causada por queimadas durante o amanhecer. Neste sábado (24), Goiás e outros sete estados estavam com alto risco de incêndio, de acordo com o instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Além disso, conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Goiás marcou 2424 queimadas até o mês de agosto em 2024. Dessa forma, somente neste mês foram registradas 859 queimadas, sendo 203 focos de queimada entre o dia sexta-feira (23) e domingo (25)
Por outro lado, em São Paulo diversos municípios foram atingidos com queimadas. Segundo a Defesa Civil, ao menos 36 municípios entraram em estado de alerta máximo devido aos incêndios neste sábado (24).
Além disso, voos de ao menos 3 companhias aéreas, sendo elas, Azul, Latam e Voepass, foram cancelados devido a densa quantidade de fumaça nos estados brasileiros.
O cheiro foi capaz de incomodar moradores de Goiânia, como é o caso da aposentada Nilva Correia, de 62 anos, que relatou dificuldade para respirar e mostrou preocupação com a respiração das crianças devida a grande quantidade de fumaça registrada na capital goiana.
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
Leia também: Wandinha terá mais elementos de terror na 2ª temporada, diz Jenna Ortega