O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 27 de agosto de 2024
Futebol Europeu

Hansi Flick nega ter descartado Vitor Roque e elogia jovem atacante

Técnico do Barcelona afirma que empréstimo ao Betis é uma boa oportunidade para o desenvolvimento do jogador brasileiro

Postado em 26 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
Vitor Roque
Vitor Roque, de 19 anos, foi emprestado por um ano ao Real Betis | Foto; Reprodução/Instagram

O técnico do Barcelona, Hansi Flick, negou que tenha descartado o jovem atacante brasileiro Vitor Roque, de 19 anos, da equipe principal. O Betis anunciou oficialmente a contratação do jogador nesta segunda-feira (26), após o clube catalão emprestá-lo por um ano. Flick afirmou que a decisão de emprestar o jogador não ocorreu por desinteresse ou falta de confiança da comissão técnica.

“Não podemos dizer que eu não conto com ele. Seria totalmente errado”, reiterou Flick. Vitor Roque participou de dois jogos da pré-temporada do Barcelona nos Estados Unidos, onde atuou sob o comando de Hansi Flick.

Sendo assim, o atacante brasileiro começou como titular na partida contra o Manchester City e entrou no segundo tempo no confronto diante do Real Madrid. Flick elogiou o desempenho do jovem ex-jogador do Athletico-PR, destacando sua qualidade durante o tempo em que trabalharam juntos.

Leia também: Hospital Albert Einstein confirma que estado de Izquierdo ainda é grave

Empréstimo é visto com bons olhos

Hansi Flick destacou que o empréstimo para o Betis representa uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de Vitor Roque. Então, o treinador explicou que tomou a decisão com base na perspectiva de crescimento do jogador, destacando que nunca descartaria um atacante talentoso como Roque.

O contrato do brasileiro com o Barcelona vai até 2031, e o acordo de empréstimo com o Betis inclui uma opção de renovação por mais uma temporada. Além disso, o clube de Sevilha possui uma cláusula de compra por €25 milhões (R$ 155 milhões) para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador.

Por fim, o ex-treinador da Alemanha afirmou: “Vi muitas coisas boas nele. É um grande garoto. Os dedos estão cruzados e esperamos que melhore, que tenha um bom desempenho”.

Siga o canal do O Hoje no WhatsApp

Veja também