O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Boletim Focus

Mercado financeiro projeta aumento do PIB

Expectativa foi de 2,23% para 2,43%

Thiago Borgespor Thiago Borges em 26 de agosto de 2024
Mercado financeiro projeta aumento do PIB
Projeção do PIB aumentou Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O mercado financeiro prevê alta relacionada ao Produto Interno Bruto (PIB) para 2024. As informações constam no Boletim Focus, relatório semanal do Banco Central (BC), divulgado nesta segunda-feira (26).

A previsão do mercado financeiro é de que o PIB – que é a soma de todas as riquezas do país –  feche 2024 com um crescimento de 2,43%. Nas semana passada, a expectativa era de 2,23%; e há um mês, de 2,19%. Para 2025, a previsão é de que o PIB feche o ano em 1,86%; e, para 2026, o crescimento projetado é de 2%.

Leia mais: Banco Central projeta alta da inflação pela sexta semana seguida

Em 2023, a economia brasileira cresceu 2,9%, percentual acima das projeções. De acordo com o IBGE, o valor total do PIB ficou em R$ 10,9 trilhões. Em 2022, a taxa de crescimento foi 3%.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também