Prefeito Rogério quer consolidar política ambiental em Goiânia
Criação de sete novos parques, construção e revitalização de praças e plantio de mais de 380 mil árvores são algumas das práticas ambientais da atual gestão que serão aprimoradas
Candidato à reeleição em Goiânia, o atual prefeito da cidade, Rogério, quer, para o próximo mandato, dar mais força à política ambiental.
Ele afirma que vai ser prioridade, com foco na melhoria da qualidade do ar e da qualidade de vida em Goiânia.
As propostas visam a consolidação da capital como a cidade mais verde do Brasil, a manutenção de títulos como o de “Cidade Árvore do Mundo”, reconhecimento dado pela ONU, e busca alcançar o título de cidade mais verde do mundo.
Política ambiental para cuidar do verde na capital
Ao mesmo tempo, o Projeto Verde Goiânia é a base dessa estratégia e propõe a expansão e proteção das áreas verdes da cidade, com a criação de novos parques e um plano de arborização urbana que prevê o plantio de árvores nativas e frutíferas. Além disso, o projeto inclui a proteção de nascentes urbanas, essenciais para a preservação dos recursos hídricos.
Durante esta gestão, a sustentabilidade teve destaque com a consolidação de Goiânia como cidade verde e pulmão do mundo. Desde o início da administração, foram plantadas mais de 380 mil árvores e inaugurados sete novos parques, além da construção de 75 novas praças e revitalização de outras 425.
Leia mais: Deputados propõem aumento das penas para incêndios criminosos após queimadas em SP
A educação ambiental integra essas propostas. Tudo porque houve a implementação de novas hortas escolares e núcleos de educação ambiental a conscientizar a população.
“Queremos que Goiânia continue sendo uma cidade verde e agradável”, destaca Rogério, candidato à reeleição para a Prefeitura de Goiânia pela coligação Todos por Goiânia.
Por fim, as iniciativas de Rogério formam uma infraestrutura sustentável que conecta a arborização urbana, a reciclagem, a drenagem e a educação ambiental. O plano é uma resposta aos desafios das mudanças climáticas e visa preparar Goiânia para um futuro mais saudável, seguro e sustentável para todos.