Criança morre após ser envenenada; principal suspeita é a vizinha
Testemunhas relatam que Lucélia mantém uma relação problemática com os residentes da área e que animais frequentemente aparecem mortos
Um menino de 7 anos que estava internado no Hospital de Urgência de Teresina, no Piauí, devido a envenenamento, faleceu nesta terça-feira (27). Seu irmão, de 8 anos, permanece em estado grave no hospital. Na última sexta-feira (23), uma vizinha havia levado as crianças para uma unidade de saúde em Parnaíba, com suspeitas de envenenamento.
De acordo com a Polícia Civil, a vizinha, Lucélia Maria da Conceição Silva, teria agido com raiva após os meninos entrarem em seu quintal para pegar frutas, e decidiu envenená-los. Inicialmente, os meninos foram intubados no Hospital Nossa Senhora de Fátima. Depois foram transferidos para Teresina por uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Lucélia negou as acusações, mas a polícia a deteve depois de encontrar evidências em sua casa e nas proximidades, incluindo um gato com sinais de envenenamento. A Polícia Civil continua investigando o caso e realiza exames para identificar as substâncias que as crianças ingeriram.
Testemunhas relatam que Lucélia mantém uma relação problemática com os residentes da área e que animais frequentemente aparecem mortos ou envenenados perto de sua residência.