O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
topo das vendas

Filme ‘É Assim Que Acaba’ reacende interesse pelo livro de Colleen Hoover

Estreia cinematográfica impulsiona vendas e coloca o romance no topo das listas de ficção no Brasil, superando bestsellers anteriores e gerando destaque para outras obras da autora

Postado em 28 de agosto de 2024 por Luana Avelar
Durante a semana de 12 a 18 de agosto, mais de 4,5 mil exemplares foram vendidos, contribuindo para um total anual que já ultrapassa 43 mil cópias.| Foto: Divulgação

O filme ‘É Assim Que Acaba’, baseado no livro homônimo de Colleen Hoover, estreou em agosto de 2024, reacendendo o interesse dos leitores pela obra, que rapidamente voltou ao topo das vendas de ficção no Brasil. Segundo dados da Publishnews, o romance desbancou ‘Biblioteca da Meia-Noite’, de Matt Haig, que até então liderava o ranking, e se consolidou como o livro mais vendido no país na última semana.

Com a estreia do filme, protagonizado por Blake Lively, o impacto nas vendas foi imediato. Durante a semana de 12 a 18 de agosto, mais de 4,5 mil exemplares foram vendidos, contribuindo para um total anual que já ultrapassa 43 mil cópias. Além disso, a sequência do romance, ‘É Assim Que Começa’. Conquistou a terceira posição nas vendas, enquanto uma edição de colecionador, que reúne os dois títulos, também se destacou entre os dez livros mais vendidos.

A repercussão do filme gerou não apenas um aumento nas vendas de ‘É Assim Que Acaba’, mas também impulsionou outros livros de Colleen Hoover, como ‘Verity’, ‘Todas as Suas (Im)Perfeições’ e ‘O Lado Feio do Amor’, que passaram a figurar nas listas de mais vendidos. No Brasil, as obras de Hoover são publicadas pela editora Galera.

Colleen Hoover, que já havia se destacado no mercado editorial. Ganhou ainda mais notoriedade nos últimos anos, sendo reconhecida como uma das personalidades mais influentes de 2023 pela revista ‘Time’. O livro se firmou como o maior sucesso da autora, dominando as listas de ficção desde o seu lançamento e, agora, com a adaptação cinematográfica, ampliando ainda mais seu alcance. Em entrevistas recentes, Hoover e Blake Lively comentaram sobre a possibilidade de uma continuação da história nas telas.

Veja também