O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 21 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Gestão

Prefeito de Anápolis promete reformar 16 postos de saúde em 2 meses

Cinco já estão em obras e um cronograma foi elaborado para atender o restante

Postado em 28 de agosto de 2024 por Yago Sales

Após a entrega do Centro Médico Jaiara José Vieira da Silva, unidade mista com pronto atendimento e atenção básica, a Prefeitura de Anápolis dá continuidade ao processo de reestruturação da saúde primária e, no prazo de até 60 dias, vai entregar reformas e reconstruções de 16 unidades básicas de saúde.

“Esse foi um compromisso que assumimos com a população de reformar as unidades. Solicitamos à Funev [organização social que gere a Atenção Básica] o diagnóstico de necessidade”, disse Naves. “Determinamos o início desse trabalho naquelas que precisavam de forma estrutural urgente. Foi feito o cronograma, elencando as prioridades”, ressalta o prefeito Roberto Naves.

Ao mesmo tempo, o chefe do executivo destacou que esse trabalho já vem sendo feito de forma organizada naquelas que apresentavam mais precariedade como a Vila Fabril.

Lá, o prédio apresentava problemas sérios e foi todo reconstruído. “Aquela unidade condenada por muitos, mas com um trabalho de engenharia sério e comprometido, foi reconstruída e tornou a ser orgulho para os moradores da região da Fabril”, diz o prefeito.

Leia mais: Daniel Vilela aponta Márcio Correa como candidato ideal para a Prefeitura de Anápolis

Simultaneamente, as obras também acontecem na unidade do Adriana Parque, do Bairro Bandeiras e do distrito de Souzânia. Em até duas semanas vão começar os serviços de reconstrução e reforma nas unidades do Jardim Alexandrina e da Santa Isabel.

Seguindo o cronograma, as próximas unidades a passarem por reforma são: Maracanã, São Lourenço, Vila Formosa. Em seguida, Jardim das Oliveiras, Anexo Itamaraty, Parque dos Pirineus, ⁠São José. Por fim, ⁠Parque Iracema e do distrito de Interlândia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também