O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 23 de fevereiro de 2025
‘Terror dos ciclistas’

Homem é preso após série de furtos de bicicletas em Goiânia

Bicicletas de alta performance eram o alvo do suspeito, que as revendia por valores abaixo do mercado para financiar seu vício

Postado em 30 de agosto de 2024 por Rauena Zerra
whatsapp image 2024 08 30 at 11.46.04 1
O homem foi preso por furtar pelo menos sete bicicletas I Foto: Divulgação/PC-GO

Uma operação da Polícia Civil de Goiânia, deflagrada nesta quarta-feira (30),  prendeu um suspeito em flagrante apontado como o responsável por pelo menos sete furtos de bicicletas em condomínios da capital, desde o início do ano.

Segundo as autoridades, o suspeito escolhia como alvo bicicletas de alta performance, ele então as revendia a determinadas pessoas por preços baixos para financiar o vício em drogas. A polícia acredita que a preso tenha atuado em diversos condomínios dos setores Leste Universitário, Negrão de Lima e Leste Vila Nova.

Leia também: Presa dupla suspeita de distribuir lanças perfumes em Goiânia

Receptador é preso após vítima identificar moto furtada em anúncio online

A Polícia Civil segue investigando para identificar os supostos receptadores das bicicletas furtadas. A operação contou com a participação de agentes da 9ª Delegacia de Polícia de Goiânia.

O furto se consuma no momento da subtração, ou seja, quando a coisa é retirada da posse da vítima. A posse, nesse caso, pode ser direta (quando a vítima tem a coisa consigo) ou indireta (quando a coisa está sob a guarda de outra pessoa).

O bem jurídico tutelado pelo crime de furto é o direito de propriedade, que é um dos direitos fundamentais do indivíduo. Ao tipificar o furto como crime, o Estado visa proteger o patrimônio das pessoas e garantir a ordem social.

A pena para o crime de furto varia de acordo com a modalidade e as circunstâncias do delito, podendo ser aplicada pena de reclusão ou detenção, além de multa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também