O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Vazamento de gás

Explosão em restaurante de galeria na Rua 44 deixa três feridos em Goiânia

As vítimas foram atendidas por equipes de socorro e encaminhadas ao HUGOL

Postado em 31 de agosto de 2024 por Rauena Zerra
O vazamento foi causado durante a troca de botijões de gás no estabelecimento I Foto: Ilustrativa/iStock

Na manhã deste sábado (31), um vazamento de gás durante a troca de botijões em um restaurante localizado dentro de uma galeria na Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia, provocou uma explosão, deixando três pessoas feridas. 

As vítimas, uma delas transportada por terceiros, foram atendidas por equipes de socorro e encaminhadas ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGOL). Um homem sofreu queimaduras na face e membros superiores, enquanto uma mulher teve queimaduras nos membros superiores e inferiores.

Leia também: Explosão por vazamento de gás na Venezuela deixa mortos e destruição

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o vazamento foi causado durante a troca de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) em um restaurante dentro do estabelecimento. O combustível ao entrar em contato com a fonte de calor presente ocasionou a deflagração das chamas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) foi acionado e realizou o isolamento da área, controlando o incêndio e verificando se não havia mais riscos. Após a perícia, o local foi liberado. 

Saiba como agir em caso de acidente com gás

Em caso de explosão de um botijão de gás, a segurança é a principal prioridade. As ações imediatas recomendadas são: Evacue o local imediatamente: Retire todas as pessoas da casa ou do ambiente onde ocorreu a explosão. Desligue a energia elétrica: Se possível, desligue o quadro de energia para evitar curto-circuitos e incêndios. Não retorne ao local: Aguarde em um local seguro até a chegada dos bombeiros. Avise os bombeiros: Ligue para o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e informe sobre a ocorrência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também