O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 19 de outubro de 2024
Crime

Motorista bêbado atropela dois adolescentes de 15 e 16 anos em São Paulo

Motorista de 73 anos atinge jovens na calçada e é preso por embriaguez na zona norte de São Paulo

Postado em 2 de setembro de 2024 por Otavio Augusto
Motorista bêbado. Foto: Divulgação

Motorista bêbado atropela dois adolescentes de 15 e 16 anos. Na manhã do último sábado (31/8), um motorista de 73 anos atropelou dois adolescentes, de 15 e 16 anos, enquanto caminhavam na calçada da Avenida João Paulo Primeiro, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 7h47, quando o condutor perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada e atingiu as vítimas. Em seguida, o motorista tentou dar ré, mas o carro subiu no meio-fio.

O impacto do atropelamento destruiu o para-brisas do automóvel, mas o motorista saiu do veículo caminhando. Policiais militares, acionados por testemunhas, chegaram ao local e encontraram o condutor ainda na cena do acidente.

As equipes de resgate socorreram os adolescentes, levando-os ao Hospital das Clínicas e à Santa Casa para receberem atendimento médico. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou a presença de álcool em seu organismo.

As autoridades registraram o caso no 72º Distrito Policial (Vila Penteado) como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, atropelamento e embriaguez ao volante. O condutor foi preso em flagrante e levado para audiência de custódia, onde permanece à disposição da Justiça.

Motorista bêbado atropela dois adolescentes de 15 e 16 anos. Dados recentes do Infosiga, plataforma de estatísticas de trânsito do governo de São Paulo, revelam que os cinco primeiros meses de 2024 já registram o maior número de mortes no trânsito na região metropolitana dos últimos seis anos. Entre janeiro e maio deste ano, 2.999 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no estado, um aumento significativo em comparação aos 1.988 óbitos registrados no mesmo período de 2023.

Veja também