Luis Suárez anuncia sua aposentadoria da Seleção Uruguaia
O jogador anunciou que a partida diante do Paraguai, na sexta-feira (6), será a última de sua carreira com a ‘Celeste’
Luis Suárez, o maior artilheiro da história da seleção uruguaia, anunciou em uma entrevista coletiva realizada na segunda-feira (2), que disputará seu último jogo pela ‘Celeste’ na próxima sexta-feira (6), contra o Paraguai, em Montevidéu. Pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
“Esse será meu último jogo pela seleção do meu país”, declarou Suárez, de 37 anos, na capital uruguaia. As especulações sobre a aposentadoria de Suárez da seleção começaram no domingo (1), quando a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) convocou uma coletiva de imprensa. Com a indicação de que “Luis Suárez tem algo importante a anunciar”.
O camisa 9, considerado um dos melhores atacantes do Século XXI, se emocionou ao confirmar sua despedida. Um passo que ele havia “considerado” por algum tempo até chegar à conclusão de que era “o momento certo”.
Leia também: Botafogo fecha acordo para a contratação do lateral Alex Telles
História na Seleção
Suárez prometeu entrar em campo “com a mesma motivação” de quando iniciou sua carreira na seleção, há 17 anos. “A decisão não foi fácil, mas foi tomada com a certeza de que me dedicarei ao máximo até o último jogo”, afirmou o atacante.
Além disso, o atacante estreou pela seleção na era de Óscar Tabárez (2006-2021) e, ao lado de Diego Forlán e Edinson Cavani, tornou-se um ícone da geração que reposicionou o Uruguai entre as melhores equipes do futebol mundial.
“Estou aqui, sem dúvida, graças ao ‘Maestro’, que foi o arquiteto de tudo”, afirmou o jogador sobre Tabárez, seu mentor. ‘El Pistolero’ consolidou-se como o maior artilheiro da seleção bicampeã mundial ao marcar 69 gols em 142 partidas.