Drone não identificado monitora treino da Seleção Brasileira
O caso segue sob investigação, mas até o momento, não há indícios de envolvimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ocorrido
Na tarde desta terça-feira (3), um incidente inusitado interrompeu o treino da Seleção Brasileira no CT do Caju, em Curitiba: um drone não identificado sobrevoou o local enquanto a equipe se preparava para o confronto contra o Equador, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O aparelho permaneceu no ar por alguns minutos antes de cair, momento em que os responsáveis tentaram fugir. No entanto, a polícia conseguiu interceptar e deter os envolvidos.
Entre os detidos estão um equatoriano, um venezuelano e um brasileiro. A polícia agora está empenhada em recuperar as imagens captadas pelo drone. Embora o drone fosse de uso recreativo, o que não exige autorização para ser colocado no ar, a tentativa de fuga dos operadores levantou suspeitas. Há indícios de que eles possam estar a serviço da federação equatoriana.
O caso segue sob investigação, mas até o momento, não há indícios de envolvimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ocorrido.