Jhon Vásquez é apresentado e já pode estrear pelo Goiás
O atacante colombiano de 29 anos chega ao Esmeraldino para ser mais uma opção no setor ofensivo da equipe
O Goiás apresentou nesta quarta-feira (4) o atacante colombiano Jhon Vásquez, no CT Edmo Pinheiro. O jogador chega ao clube com um contrato de empréstimo até o final do ano, com obrigação de compra caso a equipe Alviverde conquiste o acesso à Série A e ele atue em mais de 50% dos jogos restantes na Série B.
Jhon Vásquez é um atacante de beirada, que atua preferencialmente pelo lado esquerdo, sendo conhecido por sua velocidade e boa finalização. Ele chega para tentar suprir a carência de pontas que consigam se firmar na equipe titular do Esmeraldino. Já regularizado, ele está à disposição do técnico Vagner Mancini.
Carreira de Vásquez
O jogador de 29 anos construiu praticamente toda sua carreira na Colômbia, anteriormente ele passou por clubes como Barranquilla FC, Junior Barranquilla, Alianza Petrolera, Real Cartagena, Cúcuta Deportivo, Deportivo Cali e Independiente de Medellín, onde ele estava por último.
Na atual temporada, ele já disputou 32 jogos, com quatro gols e quatro assistências. Sua única experiência fora do país foi no Ceará, onde atuou em 2022. O atacante foi questionado sobre a sua passagem pelo Vozão, onde ele deixou a equipe sem nenhuma participação direta em gol durante 14 jogos.
“Às vezes, na vida, as coisas não são como queremos. Talvez tenha começado da melhor maneira e, infelizmente, no final as coisas não deram certo, mas isso não é uma desculpa. Venho com alegria e felicidade por estar neste grande time, como é o Goiás. Vou aproveitar a oportunidade quando ela aparecer e estou muito feliz.”
Parceria de sucesso
Além disso, Jhon falou acerca de sua parceria com o também colombiano Ángelo Rodríguez, que chegou ao Goiás no início da temporada. Em 2021, os dois jogadores foram fundamentais para o ataque do Deportivo Cali, que conquistou o campeonato nacional naquela temporada.
No ano do título, Vásquez participou de 49 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências, enquanto Ángelo Rodríguez atuou em 51 partidas, balançando as redes oito vezes e também contribuindo com cinco assistências.
“Eu joguei com Ángelo por dois anos e meio no Deportivo Cali e fomos campeões do Campeonato Colombiano. Somos grandes amigos, nos conhecemos perfeitamente. Ele conhece meu jogo, eu sei como ele joga e acho que precisamos aproveitar isso um pouco mais”, afirmou o atleta recém-contratado.
Próximo jogo
Após o empate em 1 a 1 contra o Paysandu, na Serrinha, no último domingo (1º), o Goiás direciona seu foco para o seu próximo compromisso. Sendo assim, o Esmeraldino retorna aos gramados na segunda-feira (9), quando enfrentará o Botafogo-SP, às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.