O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Operação Integration

Operação que prendeu Deolane apreende avião de Gusttavo Lima

Investigação faz parte da Operação Integration, deflagrada em conjunto com as forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.

Postado em 4 de setembro de 2024 por Luana Carvalho
Gusttavo Lima
Cantor sertanejo Gusttavo Lima| Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião particular pertencente à empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A apreensão faz parte da Operação Integration, que conta com a colaboração das forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.

O avião, com o prefixo PR-TEN, foi recolhido enquanto passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí, interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a ação visa desarticular uma organização criminosa responsável por movimentar cerca de R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave está registrada em nome da empresa Balada Eventos e Produções LTDA, pertencente ao cantor Gusttavo Lima. A ANAC confirma que o registro do avião está com “situação normal”. No entanto, a assessoria de imprensa de Gusttavo Lima afirmou que eles venderam o avião antes da operação. E que a empresa do cantor não possui mais vínculo com a aeronave.

Apreensões e mandados

Além do avião, a operação também resultou na apreensão de um carro de luxo em um condomínio de alto padrão em Barueri. Na região metropolitana de São Paulo. A operação, iniciada em abril de 2023, também resultou na prisão da advogada Deolane Bezerra. As autoridades expediram 18 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão. A ação ocorreu nas cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.

As investigações continuam e visam desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A conexão entre o cantor Gusttavo Lima e a operação ainda está sendo apurada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também