Operação que prendeu Deolane apreende avião de Gusttavo Lima
Investigação faz parte da Operação Integration, deflagrada em conjunto com as forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.
Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião particular pertencente à empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A apreensão faz parte da Operação Integration, que conta com a colaboração das forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.
O avião, com o prefixo PR-TEN, foi recolhido enquanto passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí, interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a ação visa desarticular uma organização criminosa responsável por movimentar cerca de R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.
Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave está registrada em nome da empresa Balada Eventos e Produções LTDA, pertencente ao cantor Gusttavo Lima. A ANAC confirma que o registro do avião está com “situação normal”. No entanto, a assessoria de imprensa de Gusttavo Lima afirmou que eles venderam o avião antes da operação. E que a empresa do cantor não possui mais vínculo com a aeronave.
Apreensões e mandados
Além do avião, a operação também resultou na apreensão de um carro de luxo em um condomínio de alto padrão em Barueri. Na região metropolitana de São Paulo. A operação, iniciada em abril de 2023, também resultou na prisão da advogada Deolane Bezerra. As autoridades expediram 18 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão. A ação ocorreu nas cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
As investigações continuam e visam desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A conexão entre o cantor Gusttavo Lima e a operação ainda está sendo apurada.