Tarcísio mira 2026 e vai pra cima de Pablo Marçal em prol de Nunes
Governador apoia reeleição de Ricardo Nunes
De olho em projeto de reeleição em 2026, o governador de São Paulo Tarcísio Freitas (Republicanos) apareceu na TV criticando o outsider Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela prefeitura.
Freitas apoia a reeleição de Ricardo Nunes (MDB). Nunes também tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. A ideia era que o atual prefeito de São Paulo fosse para o embate contra o candidato de Lula, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
Marçal, por outro lado, cresceu exponencialmente nas pesquisas, causando preocupação e até ojeriza no núcleo mais bolsonarista do governo paulista.
Leia mais: Bolsonaro restringe Ricardo Nunes em ato do 7 de setembro, “Não é Comício”
Ao mesmo tempo, a imprensa de São Paulo afirma que o governador Tarcisio rejeitou conselhos do ex-presidente Bolsonaro para se afastar da campanha Nunes.
“O Pablo é a porta de entrada para o [Guilherme] Boulos [candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo]”, diz Tarcísio.
Por fim, o vídeo, veiculado nesta quarta-feira (4), segue com mais críticas. Na sequência, Tarcísio alega que Nunes é o único que pode vencer Boulos num eventual segundo turno. A última pesquisa Quaest mostra que Nunes ganharia tanto de Boulos quanto de Marçal no segundo turno. Numa disputa entre Marçal e Boulos, há empate técnico.