O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 6 de outubro de 2024
Venceu, mas não convenceu

Brasil vence o Equador, mas faz uma atuação abaixo do esperado

Seleção Brasileira volta a vencer nas Eliminatórias, mas com uma atuação que decepcionou a torcida em Curitiba

Postado em 7 de setembro de 2024 por Davih Lacerda
Brasil
Rodrygo marcou o seu terceiro gol nas Eliminatórias, se tornando o artilheiro do Brasil no torneio | Foto: André Durão

O Brasil venceu o Equador por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (6), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias. Rodrygo marcou o único gol da partida, aos 29 minutos do primeiro tempo. 

Com o resultado, a Seleção Brasileira volta a vencer depois de quatro rodadas sem vitórias nas Eliminatórias. Além disso, os comandados de Dorival Júnior saíram do incômodo sexto lugar para o quatro lugar na tabela de classificação. 

Primeiro tempo 

O Brasil começou o jogo tendo o controle da possa de bola, mas com dificuldade de encontrar espaços no campo de ataque, pois o Equador marcava forte. O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 12 minutos, o goleiro Galíndez foi pressionado por Vinícius Júnior e chutou a bola em cima do atacante, a bola voltou no rumo do gol e por pouco não entrou.

No minuto 21, André deu um belo passe para Vinícius Júnior, o atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas a defesa do Equador chegou forte e ele chutou em cima da marcação. Aos 29 minutos, Rodrygo recebeu um passe na entrada da área e chutou, a bola desviou na zaga e entrou, 1 a 0 para o Brasil. 

Aos 34 minutos, Luiz Henrique fez uma boa jogada com Lucas Paquetá, o atacante deu um bom passe para Rodrygo, que cruzou para Vinícius Júnior, porém o cruzamento saiu forte e a bola não chegou para o craque do Real Madrid. 

Já no finalzinho da etapa inicial, aos 48 minutos, Rodríguez conseguiu uma boa arrancada e tocou para Caicedo, que ficou cara a cara com Alisson, o meia do Equador chutou e o goleiro brasileiro espalmou, no rebote Caicedo chutou de novo e Gabriel Magalhães tirou em cima da linha.

Segundo tempo

A etapa final iniciou-se com o jogo muito preso no meio de campo e com poucas chances de gol. A primeira oportunidade só veio aparecer aos 19 minutos, com Vinícius Júnior recuperando a bola no ataque e chutando no canto esquerdo do gol, entretanto, Galíndez defendeu com facilidade. 

A falta de criatividade era bastante nítida, e a partir da metade do segundo tempo, o Equador passou a tem mais posse de bola. Aos 27 minutos, Vinícius Júnior saiu em velocidade, com boas condições de marcar. O atacante driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e chutou para fora, perdendo mais uma chance de gol.

No restante do jogo, o Equador tentou chegar ao gol de empate com alguns cruzamentos e levantamentos na área, porém, a maioria sem sucesso. No mais, o Brasil apenas se defendeu nos minutos finais para garantir uma vitória importantíssima nas Eliminatórias. 

Todavia, a atuação da Seleção não foi nada convincente, no primeiro tempo, o Brasil até conseguiu se impor, criando boas chances e abrindo o placar. Mas na segunda etapa, a equipe teve pouquíssimas chances de gol e viu o Equador ser superior nos minutos finais do jogo.

Leia também: Neymar está perto de voltar a jogar pelo Al-Hilal

Ficha técnica

Brasil 1 x 0 Equador

  • Data: 6 de setembro de 2024 (sexta-feira).
  • Horário: 22h (de Brasília).
  • Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
  • Árbitro: Facundo Tello (ARG).
  • Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG).
  • VAR: Silvio Trucco (ARG).
  • Cartão amarelo: Lucas Moura (Brasil).
  • Gol: Rodrygo, aos 29 min/1°T (Brasil).

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Wendell); André (João Gomes), Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá (Lucas Moura); Luiz Henrique (Estêvão), Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.

Equador: Galíndez; Félix Torres, Hincapié, Pacho e Estupiñán (Medina); Méndez (Carlos Gruezo), Alan Franco, Rodríguez (Mercado), Moisés Caicedo e Sarmiento (Kendry Páez); Enner Valencia (Yeboah). Técnico: Sebastián Beccacece.

Veja também