Desfile acaba em tragédia: PM morre após cair de cavalo durante de 7 de setembro
O Subtenente estava prestes a entrar na avenida quando ocorreu o acidente fatal
Um policial militar de São Paulo faleceu após sofrer uma queda de cavalo durante o desfile de 7 de setembro no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O Subtenente Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, estava prestes a entrar na avenida quando ocorreu o acidente fatal. Silva servia há 32 anos no Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, unidade responsável pelo policiamento montado em áreas de grande concentração de pessoas no estado.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a causa da morte está sendo investigada e prestou apoio aos familiares do policial. Em nota, a SSP lamentou o falecimento e destacou a dedicação do subtenente à corporação. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também prestou suas condolências pela perda. “Que neste momento Deus conforte familiares e amigos”, declarou em uma publicação em seu perfil no Instagram.
O Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, onde o subtenente atuava, mantém 250 cavalos e exerce um papel fundamental no controle de grandes multidões. A Polícia Militar destaca a alta eficácia do grupamento em eventos com público elevado, devido à mobilidade e visibilidade que o uso dos cavalos oferece.