sábado, 26 de setembro de 2026
Segunda vez

Segunda queda de avião envolvendo o médico em Teresina

Criminosos fortemente armados invadiram o Clube de Ultraleve do Piauí em Teresina e roubaram um avião monomotor avaliado em R$ 2 milhões

Leticia Mariellepor em
Segunda queda de avião envolvendo o médico em Teresina
Segunda queda de avião envolvendo o médico em Teresina. | Foto: Divulgação

O neurocirurgião envolvido no recente acidente de avião na BR-316 em Teresina já havia se envolvido em um incidente aéreo anterior. Em 26 de março de 2023, o médico sofreu uma queda com um avião após uma peça da janela se soltar enquanto sobrevoava Timon, cidade vizinha a Teresina. Naquele episódio, o médico passou por cirurgia para tratar uma fratura no tornozelo.

Familiares relataram que, em março de 2023, o médico saiu do Clube de Ultraleve de Teresina com destino a uma fazenda em Timon. Ele retornava à capital no dia seguinte quando a família presenciou o acidente.

Roubo do avião

Além do acidente recente, o médico também enfrentou um episódio significativo de roubo. Em janeiro de 2023, criminosos fortemente armados invadiram o Clube de Ultraleve do Piauí em Teresina e roubaram um avião monomotor avaliado em R$ 2 milhões. Os bandidos renderam o vigia com metralhadoras e levaram a aeronave, um modelo Cessna 206 PT-DQF.

Dias após o roubo, a Polícia Civil do Piauí confirmou que o avião roubado havia caído em Mato Grosso. A investigação levou à prisão de 22 pessoas envolvidas no roubo, em uma operação batizada de “Operação Cessna”. Entre os presos estava o filho de um piloto de avião, que, segundo a polícia, ajudou no crime ao fornecer informações privilegiadas sobre o funcionamento do aeroclube e as condições de voo da aeronave.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Centro de Goiânia recebe 4ª promessa de revitalização em dois anos

PREVISÃO DO TEMPO

Goiânia terá sábado (26) abafado, com máxima de 35°C e céu encoberto

Temperatura mínima será de 23°C, enquanto umidade do ar poderá cair para 30% no período mais qu...
Acidente entre caminhão e carro na GO-244 fere motorista e mata quatro bois em Porangatu

Porangatu

Acidente entre caminhão e carro deixa motorista ferido e quatro bois mortos na GO-244

Motorista do carro teve fraturas na face e nos membros inferiores; caminhão levava 35 bois na carro...
Festival Viva Goiânia

ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA

Festival Viva Goiânia terá 229 atrações em outubro

Comemorações pelos 93 anos da Capital serão realizadas em 11 regiões, com shows, esporte, cultur...
Foragido morre após confronto com policiais na divisa entre DF e Goiás

troca de tiros

Foragido morre após confronto com policiais na divisa entre DF e Goiás

Homem era monitorado por suspeita de transportar drogas entre Águas Lindas e o Distrito Federal e e...
Criminosos usam TikTok para divulgar venda de conteúdo de abuso sexual infantil

INVESTIGAÇÃO

Criminosos usam TikTok para divulgar venda de conteúdo de abuso sexual infantil

Investigação identificou mais de 30 perfis que direcionavam interessados ao Telegram, onde materia...
TCM impede redução de escalas na Saúde de Goiânia e cobra explicações sobre financiamento

Impasse na saúde da capital

TCM impede redução de escalas na Saúde de Goiânia e cobra explicações sobre financiamento

Prefeitura terá de manter plantões e serviços nos parâmetros de agosto enquanto apresenta ao Tri...
"Mãe Loira do Funk" troca de carro quatro vezes antes de ser presa em sítio

TORTUROU O EX

“Mãe Loira do Funk” troca de carro quatro vezes antes de ser presa em sítio

Segundo a polícia, Verônica Costa tentou despistar as equipes durante o trajeto entre o Rio de Jan...
Criança de 2 anos morre após ser arremessada de carro em Goiânia

NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS

Criança de 2 anos morre após ser arremessada de carro em Goiânia

Menina estava no colo da mãe e sem cinto de segurança, segundo testemunhas