O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 8 de outubro de 2024
Acidente

Queda de avião na BR-316 deixa dois gravemente feridos em Teresina

O piloto sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturas nas pernas

Postado em 8 de setembro de 2024 por Leticia Marielle
Queda de avião na BR-316 deixa dois gravemente feridos em Teresina. | Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (8), um acidente envolvendo um avião de pequeno porte deixou duas pessoas gravemente feridas na BR-316. O avião caiu no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. A aeronave, que tentava um pouso forçado, colidiu com uma van e uma moto antes de cair na rodovia.

O piloto da aeronave, o médico Jacinto Barbosa Lay, e uma jovem de 27 anos, Keiliane Pereira dos Santos, foram as vítimas principais.Uma parte do avião, possivelmente a asa, atingiu Keiliane, que estava na moto, durante a queda. O piloto sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturas nas pernas.

A van atingida pelo avião transportava o motorista, o empresário José Ribamar Furtado do Nascimento, sua esposa e dois netos, de seis e três anos. Embora o veículo tenha sofrido danos, os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves.

Estado de saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que as vítimas foram rapidamente socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O médico foi intubado no local e chegou ao hospital em estado grave, apresentando traumatismo cranioencefálico e fraturas nas pernas. A família solicitou a transferência dele para uma rede privada. A jovem na moto, que também apresenta traumatismo cranioencefálico. Está em estado grave e sendo tratada na UTI.

Segundo testemunhas, o piloto tentou realizar um pouso forçado na BR-316, mas perdeu o controle, atingindo a van e a moto antes de colidir com uma estação de ônibus. A Polícia Militar do Piauí (PMPI), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) acionaram-se para o local.

Os bombeiros isolaram a área e aplicaram líquido gerador de espuma (LGE) para evitar uma possível explosão da aeronave. A PRF está gerenciando o trânsito e orienta os motoristas a não reduzir a velocidade abruptamente ou parar próximo ao acidente para evitar novos incidentes. As autoridades continuam investigando as causas do acidente e trabalhando na remoção da aeronave da pista.

Veja também