Polícia Civil salva cães e aves vítimas de maus-tratos em Goiânia
Uma perícia realizada no local constatou que um dos cães estava esquelético, correndo risco de morte, enquanto outro apresentava ferimentos infectados e desnutrição
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante no último sábado (7) pela Polícia Civil, suspeito de maus-tratos a animais, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. A ação, promovida pelo Grupo de Proteção Animal da 1ª Delegacia Regional Policial (GPA-1ª DRP), resultou no resgate de três cães e aves em condições precárias.
Durante uma investigação sobre maus-tratos, os agentes se depararam com um cão em estado de extrema magreza em um imóvel abandonado. Ao identificar o responsável pelo animal, os policiais retornaram ao local e flagraram o homem tentando retirar do local outros dois cães, também em condições precárias, amarrados na carroceria de sua caminhonete.
Veja imagens do resgate
Uma perícia realizada no local constatou que um dos cães estava esquelético, correndo risco de morte, enquanto outro apresentava ferimentos infectados e desnutrição. As aves também estavam em situação de maus-tratos. O tutor alegou que estava cuidando dos animais e que pretendia levá-los para a zona rural para tratamento, mas as investigações revelaram que ele possuía condições financeiras para oferecer cuidados veterinários adequados.
O suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos simples e qualificado, crime que pode resultar em pena de até seis anos de prisão. Os animais resgatados foram encaminhados para a Amparo Vet – Clínica Veterinária, onde receberão tratamento e, posteriormente, serão disponibilizados para adoção pela ONG Alma de Patas.