O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Série B

Confira a pontuação mínima para o Vila Nova chegar à Série A

A torcida colorada, sempre presente e apaixonada, vive a expectativa de ver seu time na elite do futebol brasileiro na próxima temporada

Postado em 11 de setembro de 2024 por Matheus Santana
A torcida colorada, sempre presente e apaixonada, vive a expectativa de ver seu time na elite do futebol brasileiro na próxima temporada | Foto: Divulgação / VNFC

O Vila Nova continua firme na disputa pelo tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, a elite do futebol nacional. Atualmente, o clube colorado ocupa a 4ª posição na tabela, com 42 pontos conquistados, três a mais que o 5º colocado, Ceará, que possui 39 pontos. Esse cenário mantém os torcedores atentos à matemática da classificação, pois cada ponto conquistado pode ser crucial na reta final da competição.

De acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe que alcançar 64 pontos terá impressionantes 99,72% de chances de garantir o acesso. Já para quem somar 61 pontos, as chances de subir para a Série A ficam em torno de 89%.

Especificamente para o Vila Nova, a UFMG projeta uma probabilidade de 69,2% de acesso neste momento. O que coloca o time em uma posição bastante competitiva. Além disso, o clube tem 22% de chances de conquistar o título da Série B. Um número bastante significativo e próximo ao do líder Novorizontino, que possui 29% de probabilidade de levantar o troféu.

Com essas projeções em mente, o Vila Nova segue na briga, consciente de que cada jogo é uma final e que a matemática pode ser uma aliada importante na busca pelo acesso à Série A. A torcida colorada, sempre presente e apaixonada, vive a expectativa de ver seu time na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também