“Quem pode chora menos” diz Luizinho sobre segundo turno
As equipes correm contra o tempo para pontuar o máximo possível para conseguir o acesso ou para escapar do rebaixamento
No início da tarde desta quinta-feira (12) o treinador do Vila Nova, Luizinho Lopes conversou com a imprensa goiana sobre o próximo confronto do Tigrão na Série B. A equipe goiana vai enfrentar o Brusque, ex-clube de Luizinho.
O Bruscão está na zona de rebaixamento, na 19ª colocação com apenas 23 pontos. Diante dessa situação, o clube de Santa Catarina luta para somar pontos importantes para se manter na Série B.
Já o Tigrão é uma das equipes que mais frequentou o G4, a equipe goiana soma 42 pontos e está na quarta colocação no campeonato, brigando a cada rodada para subir para a primeira divisão do Brasileirão.
Coletiva
Durante a coletiva, Luizinho Lopes foi questionado sobre sua ex-equipe, que está em uma situação delicada no campeonato. Seguindo essa linha, jogos contra times que estão na zona de rebaixamento costumam ser bem perigoso.
Porém, o treinador colorado acredita que a Série B está se aproximando de um momento crucial, onde “quem pode chora menos”. Devido a isso as equipes estão correndo contra o tempo para pontuar o máximo possível para conseguir o acesso ou para escapar do rebaixamento.
Também questionaram Luizinho sobre o poder financeiro das outras equipes, que é maior do que o do Vila Nova. E mesmo com uma folha mais enxuta do que a das outras equipes, o Tigrão segue brigado pelo acesso para a Série A.
O treinador afirmou que “o trabalho ardo” consegue superar a clubes que tem muito mais investimentos. E que o Vila Nova segue trabalhando de forma dedicada para que os resultados possam vir e para que as metas sejam batidas.
Sobre a partida
O Vila Nova viaja nesta quinta-feira para enfrentar o Brusque no sábado (14), às 17h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, que, no entanto, não tem apresentado as melhores condições para jogos recentemente. O treinador Luizinho terá todo o elenco à sua disposição, o que aumenta as opções para a partida. Além disso, uma das novidades é que o técnico poderá contar com a volta de Todinho. Por outro lado, o lateral Érick Davis ainda não foi confirmado para o jogo. A probabilidade é que Davis precise de um pequeno período adicional para se recuperar 100%.