Goiás perde mais de mil sócios em meio à má fase
O programa de sócio-torcedor do clube chegou a alcançar mais de 13.500 associações nesta temporada
O Goiás vive uma fase bastante irregular na Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a decepcionante 11ª colocação, com 33 pontos conquistados em 24 jogos. Além disso, a distância para o rival Vila Nova, primeiro time no G4 da competição, é de nove pontos.
Atualmente, as chances de acesso do Esmeraldino à Série A são de apenas 4,5%, de acordo com os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Esses números têm gerado insatisfação na torcida esmeraldina com a atual situação do clube.
Lançado em abril deste ano, o programa de sócio-torcedor do Goiás, denominado “Sócio Esmeralda”, rapidamente se tornou o mais popular entre os times da capital. Alcançando mais de 13.500 associados em seu pico.
No entanto, como forma de protesto pela má fase do time, uma grande parte da torcida começou a cancelar seus planos do “Sócio Esmeralda” nesta semana. No momento, o programa conta com pouco mais de 12.100 associados.
Por fim, a torcida esmeraldina adotou outra forma de protesto com a campanha “público zero” para o jogo desta sexta-feira (13), em que o Goiás enfrenta o Avaà à s 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro. A expectativa é de arquibancadas vazias na Serrinha, na partida válida pela 26ª rodada da Série B.
Leia também: Confira outras temporadas em que o Goiás decepcionou na Série B