Atlético-GO tem mais de 97% de chances de rebaixamento
O Dragão precisa de uma campanha perfeita para conseguir evitar a queda para a Série B
Após o Atlético-GO perder o confronto direto para o Vitória no último sábado (14), no Estádio Antônio Accioly, o Dragão viu as suas chances de rebaixamento aumentarem ainda mais.
Atualmente, a equipe rubro-negra ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 pontos conquistados em 26 partidas. Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento do Dragão são de 97,6% no momento.
O CEO do Atlético-GO, Adson Batista, comentou sobre a situação do clube na temporada: “Temos uma boa base já pensando na Série B do próximo ano. O Atlético já está trabalhando e pensando no ano de 2025. Mas estou tentando reconstruir o time. Estou buscando alternativas para termos credibilidade e fazer o time crescer, mesmo nas dificuldades.”
Leia também: Erros decisivos custam a derrota do Atlético-GO para o Vitória
Restam 12 rodadas para o término da Série A e a distância para o Fluminense, 16º colocado, é de nove pontos. Sendo assim, o Atlético-GO precisa de um aproveitamento superior a 75% de aproveitamento para alcançar os 45 pontos, considerado por muitos o número mágico para livrar uma equipe do rebaixamento.
O próximo compromisso do Dragão é diante do Corinthians, no sábado (21), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida provavelmente marcará a estreia do holandês Memphis Depay, no clube paulista.