Goiás pode tomar nova postura em relação ao caso Mateus Gonçalves
O clube deve penalizar o atleta com uma multa salarial, mas ainda há a possibilidade do atacante ser reintegrado ao elenco esmeraldino
Recentemente, os bastidores do Goiás têm sido bastante agitados, marcados por disputas políticas e polêmicas envolvendo o elenco. Um dos principais envolvidos foi o atacante Mateus Gonçalves, que se tornou o centro das atenções após o vazamento de uma suposta foto.
O clube flagrou o atacante em uma festa em Pirenópolis enquanto ele estava afastado do jogo contra o Botafogo-SP. O time esmeraldino havia comunicado que o jogador estava afastado devido a uma virose, e por isso, o Goiás decidiu afastá-lo por indisciplina.
Punido por indisciplina
Lucas Andrino, diretor de futebol do clube, explicou a decisão após a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, afirmando que o jogador cometeu uma “infração inadmissível” e que o compromisso com o Goiás deve estar acima de qualquer coisa.
Andrino também destacou que essa não foi a primeira vez que Mateus apresentou comportamento de indisciplina, mencionando episódios semelhantes em seu antigo clube, o Vitória. A princípio, a informação é de que ele estava afastado do time principal, e enfrentaria possíveis consequências jurídicas, com o clube buscando uma rescisão de contrato por justa causa.
Leia também: Tadeu completa 300 jogos pelo Goiás em meio à fase ruim da equipe na Série B
Reviravolta no caso
No entanto, de acordo com novas informações, o Goiás provavelmente tomará uma nova postura em relação ao jogador. Como medida disciplinar, ele ficará suspenso nos próximos dias e será penalizado com uma multa salarial. Ainda assim, há a possibilidade de Mateus Gonçalves ser reintegrado ao elenco do Goiás.
Em uma entrevista, Mateus Gonçalves admitiu ser ele na foto, quebrando o silêncio sobre o episódio: “Realmente, aquela foto que vazou era eu. Sei que decepcionei muitas pessoas, principalmente minha família. Estar aqui falando sobre isso é difícil, mas preciso encarar a realidade. Sim, eu fui àquela festa, tinha curiosidade sobre esse tipo de evento (rave)”, confessou Mateus Gonçalves.
Abaixo das expectativas
Contratado na última janela de transferências após passagem pelo Vitória, o atacante chegou ao Goiás com grandes expectativas, pois ele havia sido importante para o rubro-negro baiano no título da Série B de 2023 e no Campeonato Baiano de 2024. Até o momento, Mateus participou de apenas 10 partidas pelo Esmeraldino, registrando um gol e uma assistência.