Queimadas no DF fecham 15 escolas públicas e afetam atividades na UNB
Secretaria de Educação autoriza suspensão de aulas em escolas afetadas pela fumaça
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) decidiu suspender as aulas em 15 escolas públicas nesta terça-feira (17), devido à fumaça e à fuligem causadas pelas queimadas no DF que atingem a região. Além disso, as autoridades tomaram essa medida para proteger a saúde dos alunos e funcionários, que poderiam sofrer os impactos diretos da poluição.
Confira a lista das escolas que fecharão nesta terça-feira:
- EP 303/304 Norte
- EC 708 Norte
- CEI 316 Norte Beija Flor
- CEF 01 do Cruzeiro
- JI 312 Norte
- EC 115 Norte
- Granja do Torto
- Cean
- CEM Paulo Freire
- EC RCG
- EC 04 do Cruzeiro
- CEF Varjão
- CEDLAN
- EC 06 do Cruzeiro
- JI 02 do Cruzeiro
Além disso, a secretaria autorizou outras escolas a interromper total ou parcialmente suas atividades, caso julguem necessário. Sendo assim, cada instituição tem autonomia para avaliar as condições e, se necessário, comunicar a suspensão das aulas. Enfim, a Secretaria garantiu que todas as aulas suspensas serão repostas em um novo calendário.
Universidade de Brasília (UnB)
A Universidade de Brasília (UnB) também adotou medidas imediatas para enfrentar as condições climáticas adversas. O Decanato de Gestão de Pessoas anunciou a suspensão do expediente presencial em toda a universidade, considerando a baixa qualidade do ar resultante das queimadas no Parque Nacional de Brasília. Sendo assim, a reitoria permitiu que as atividades acadêmicas ocorram de forma remota.
Por fim, os dirigentes da UnB precisam garantir o funcionamento dos serviços essenciais por meio de plantões e escalas de trabalho. Eles também orientaram a comunidade acadêmica a buscar abrigos seguros e seguir as recomendações de saúde emitidas pelas autoridades competentes.
Queimadas no DF. A princípio, a Biblioteca Central (BCE) e o Centro Olímpico (CO), localizados no campus Darcy Ribeiro, também fecharão suas portas ao público e aos funcionários devido à alta concentração de fumaça na região.
IPTU 2025
Investigação
“Macetada no capô”
Volta às aulas
Cajado de Moisés?
afogamento em corrego
Rede móvel
Tragédia