COB fecha maior contrato de patrocínio da história
O COB representa uma oportunidade de oferecer cidadania e oportunidades aos brasileiros por meio do esporte
Nesta terça-feira (17), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou um novo contrato de patrocínio master com a Caixa e as Loterias Caixa, no valor de R$ 160 milhões, o maior acordo da história do COB. O contrato, que será válido até o final de 2028. E tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do esporte nacional e a preparação dos atletas do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.
O anúncio e a assinatura do contrato aconteceram em Brasília, na sede da Caixa, com a presença do presidente da Caixa, Carlos Vieira, e do presidente do COB, Paulo Wanderley. O evento contou ainda com a participação de atletas olímpicos, como Caio Bonfim (atletismo) e Ana Sátila (canoagem), além de presidentes de confederações brasileiras olímpicas.
Paulo Wanderley destacou que o patrocínio representa um marco na história do COB e beneficiará todo o esporte olímpico brasileiro. Ele enfatizou que a conquista reflete o novo patamar do esporte olímpico no país. Ressaltando a gestão baseada em austeridade, transparência e meritocracia, que resultou em desempenhos históricos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024.
Além dos Pan-Americanos de Lima 2019 e Santiago 2023. Wanderley também agradeceu à Caixa, afirmando que os recursos serão investidos diretamente nas confederações e, por consequência, nos atletas. O patrocínio introduzirá um novo programa de transferências chamado TOP COB, e incluirá contrapartidas em eventos institucionais do COB, nas redes sociais do Time Brasil e com atletas olímpicos.
Carlos Vieira, por sua vez, destacou a vocação social da Caixa, que apoia desde a base até o alto rendimento no esporte olímpico e paralímpico. Ele enfatizou que a parceria como patrocinadora master do COB representa uma oportunidade de oferecer cidadania e oportunidades aos brasileiros por meio do esporte.