O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 10 de dezembro de 2024
Eleições 2024

Eerizania Freitas registra salto exponencial nas pesquisas

Intenções de voto para a candidata cresceu de 4,75% para 14,88%

Postado em 17 de setembro de 2024 por Yago Sales
Intenções de voto para a candidata cresceu de 4,75% para 14,88% | Foto: Divulgação

A campanha de Eerizania Freitas (União Brasil) pela Prefeitura de Anápolis tem registrado um crescimento significativo nos últimos levantamentos de intenção de voto. De acordo com a mais recente pesquisa divulgada pelo Instituto Voga, realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, a candidata atingiu 14,88% das intenções de voto no cenário estimulado e 12,88% na espontânea.

Esse crescimento expressivo se destaca em comparação com pesquisas anteriores. No início de setembro, a candidata aparecia com 6,25% no cenário espontâneo e 8,88% no estimulado. A evolução rápida reforça a tendência de ascensão de sua candidatura, principalmente quando se observa que outros candidatos, que estão estagnados ou diminuindo os percentuais.

No início de setembro, Eerizania registrava 3,5% das intenções de voto no cenário espontâneo e 4,75% no estimulado. No mais recente levantamento, esses números subiram para 12,88% na espontânea (um aumento de 9,38 pontos percentuais). Também 14,88% na estimulada (crescimento de 10,13 pontos percentuais).

Essa trajetória de ascensão se assemelha ao fenômeno observado nas últimas eleições municipais, quando o atual prefeito Roberto Naves (Republicanos), começou com baixa intenção de votos e conseguiu virar o jogo na reta final, vencendo por duas vezes consecutivas. 

A campanha de Eerizania conta com o apoio do prefeito e do governador Ronaldo Caiado. Sua coligação é formada por 11 partidos e mais de 200 candidatos a vereadores, que compõem a aliança “Trabalho e Dedicação”. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também