Reforma do Estádio Jonas Duarte está próxima de ser concluída
Com a conclusão da obra, a capacidade do estádio será ampliada para aproximadamente 20 mil lugares
As obras de reforma e ampliação do Estádio Jonas Duarte já estão em sua fase final. Recentemente, a Prefeitura de Anápolis anunciou que 83% do projeto de modernização da praça esportiva já foi concluído.
Com um investimento de R$ 9,2 milhões, o estádio está passando por uma reconfiguração completa, tornando-se mais moderno. Além disso, a previsão do término da obra é para o mês de outubro.
Detalhes da reforma
Atualmente, a capacidade do estádio é de 17.170 lugares, e com a ampliação do anel de arquibancadas, que aumentará a capacidade do local em aproximadamente 3.700 lugares. Sendo assim, após a conclusão da reforma, o estádio poderá receber aproximadamente 20 mil torcedores.
A reforma inclui a ampliação das arquibancadas, troca do alambrado, nova pintura, renovação dos vestiários, construção de uma sala de atendimento, estacionamento exclusivo, novos banheiros, depósitos e modernização das instalações elétricas.
Ademais, os novos vestiários e banheiros proporcionarão mais conforto tanto para os jogadores quanto para a arbitragem, enquanto a área administrativa contará com instalações renovadas.
Leia também: Anápolis pode se tornar 5º goiano a conquistar um título nacional
Eventos futuros
A expectativa é que a nova estrutura do Estádio Jonas Duarte esteja pronta para receber as equipes da cidade nas competições de 2025. O Anápolis, por exemplo, vai disputar o Goianão e a Série C do Campeonato Brasileiro.
No domingo (22), o local receberá o jogo de ida da final da Série D entre Anápolis e Retrô. Já Anapolina e Grêmio Anápolis têm a Divisão de Acesso como o único compromisso previsto para o próximo ano.
Inaugurado em 11 de abril de 1965, o Estádio Jonas Duarte é um dos principais palcos do futebol goiano. Abrigando competições nacionais, competições estaduais, torneios amadores e eventos beneficentes. O maior público que o local já recebeu foi 19.640 torcedores, no empate de 0 a 0 entre Anapolina e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 1978.