Seis pessoas são presas em Goiânia e Aparecida de Goiânia suspeitas de clonar cartões
Operação Compra Cancelada prende seis pessoas envolvidas em esquema de clonagem de cartões e causa prejuízos de mais de R$ 20 mil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a segunda fase da Operação Compra Cancelada, desarticulando uma quadrilha especializada em estelionato eletrônico. Seis pessoas foram presas e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. As investigações estimam um prejuízo total superior a R$ 20 mil.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso agia de forma organizada, clonando cartões de crédito e realizando compras em lojas físicas e online. Após a entrega dos produtos, os criminosos cancelavam as transações, causando prejuízos financeiros às vítimas e aos estabelecimentos comerciais. Além disso, os suspeitos frequentemente retiravam os produtos pessoalmente nas lojas, facilitando a execução do golpe.
Veja imagens da operação
Durante as buscas, a polícia apreendeu diversos equipamentos eletrônicos, documentos e substâncias ilícitas, como ecstasy, LSD e haxixe. Um dos integrantes da quadrilha foi flagrado com uma balança de precisão, o que levou à sua prisão em flagrante por tráfico de drogas.
A Operação Compra Cancelada resultou na detenção de seis pessoas suspeitas de participação no esquema de clonagem de cartões, A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular completamente a associação criminosa.