Candidato a vereador é preso por suspeita de traficar mais de 70 pessoas ao EUA
Aponta que o político integrou um grupo criminoso que levou mais de 70 brasileiros, incluindo crianças e adolescentes, ilegalmente para os Estados Unidos
Na manhã desta quinta-feira, a polícia prendeu um candidato a vereador em Minas Gerais por suspeita de tráfico humano. A Polícia Federal (PF) aponta que o político integrou um grupo criminoso que levou mais de 70 brasileiros, incluindo crianças e adolescentes, ilegalmente para os Estados Unidos. A PF não revelou o nome do investigado.
A investigação revela que o candidato a vereador captava brasileiros para um suspeito de Governador Valadares contrabandeá-los. A polícia cumpre dois mandados de prisão preventiva em Ipanema e Governador Valadares, destinando um deles ao candidato a vereador. A PF não revela a localidade onde o suspeito tenta se eleger.
A deflagração da Operação Reféns no ano passado levou à investigação do candidato a vereador. Os agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) investigavam uma organização criminosa do tráfico de drogas e encontraram evidências de que o candidato a vereador participava no esquema de tráfico de pessoas.
Os investigados enfrentarão acusações de promoção de emigração ilegal, envio irregular de crianças e adolescentes para o exterior e associação criminosa, com penas somadas que podem chegar a 16 anos de reclusão.