Edminho Pinheiro renuncia ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Goiás
A decisão marca o fim do mandato de Edminho, que terminaria em junho do ano que vem
Nesta quinta-feira (19) uma reviravolta agitou os bastidores do Goiás Esporte Clube. Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do clube, renunciou ao cargo, surpreendendo torcedores e dirigentes. A decisão encerra o mandato de Edminho, que terminaria em junho do próximo ano.
Sendo assim, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Vanderlan Alcântara, assume a presidência, ele já havia assumido o cargo de presidente durante os meses de março e junho, quando Edminho pediu uma licença temporário do cargo. Além disso, Vanderlan já estava exercendo o cargo atualmente, devido a uma nova licença do ex-presidente.
Leia também: Goiás abre venda de ingressos para o jogo contra o Mirassol
Veja a carta em que Edminho anuncia a sua renuncia:
“Escrevo essa carta para oficializar o fim do meu ciclo com o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube. As adversidades existiram, porém sempre buscamos com muita garra e força o crescimento do clube. Um legado deixado pelo meu pai Edmo Pinheiro e pelo amado e eterno tio Hailé Selassié de Goiás Pinheiro. De coração quero agradecer à toda família esmeraldina, razão da existência do nosso querido Goiás Esporte Clube, juntos e unidos pela mesma paixão.”
A saída de Edminho ocorre em um momento delicado para o Goiás, que passa por uma fase ruim na Série B do Campeonato Brasileiro. O dirigente vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida e de conselheiros, que apontavam falhas na gestão e nas decisões do clube, especialmente em relação ao futebol profissional.