Anápolis x Retrô: veja as escalações, arbitragem e onde assistir
O Galo da Comarca busca abrir uma vantagem no jogo de ida da grande final da Série D
Neste domingo (22), o Anápolis enfrenta o Retrô, às 16h (de Brasília), no Estádio Jonas Duarte, pela partida de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo da Comarca vai em busca de abrir uma boa vantagem na decisão e levar o título nacional inédito. A expectativa é que o Jonas Duarte esteja lotado para a grande final.
Ambas as equipes já conquistaram o acesso para a Série C e, para chegar à final, o Anápolis precisou eliminar o Maringá nos pênaltis. Enquanto, o Retrô também garantiu a sua vaga na decisão através das penalidades ao vencer o Itabaiana fora de casa.
Uma curiosidade é que o time pernambucano venceu todos os jogos na fase de mata-mata por meio da disputa de pênaltis. Além disso, os dois times já garantiram mais de R$ 1,2 milhão em premiações até o momento.
Anápolis
O Galo da Comarca tem alguns desfalques para o confronto. Sendo assim, Vinicius Kiss que está lesionado, Pedro Tomaz, com uma fratura no pé direito, está fora do restante da temporada e Paulinho, que se transferiu para o Brusque por empréstimo não jogam a final.
Fora esses desfalques, o técnico Ângelo Luiz não tem problemas com atletas suspensos. O zagueiro André tem um desconforto muscular, mas ainda assim, deve começar a partida como titular. Sendo assim, a escalação inicial deve ser a mesma que eliminou o Maringá.
Retrô
A Fênix contará com o retorno do lateral-esquerdo Rennan Siqueira, que cumpriu suspensão na última rodada, e estará à disposição do técnico Itamar Schülle. No entanto, o atacante Fernandinho e o lateral-direito Jean estão lesionados e seguem fora.
Além disso, o lateral-direito Toty também está fora, pois cumpre suspensão depois de levar o terceiro cartão amarelo. No sistema ofensivo, Mascote e Giva brigam por uma vaga no time titular.
Leia também: Anápolis pode se tornar 5º goiano a conquistar um título nacional
Seleta lista
O Galo da Comarca buscará entrar para esta seleta lista de equipes goianas que já conquistaram algum título nacional. Atlético-GO, Aparecidense, Goiás e Vila Nova são os times que já levaram troféus nacionais. Ademais, o Anápolis pode se tornar a primeira equipe do interior a se sagrar campeã estadual e nacional.
Onde assistir?
A partida de ida da grande final da Série D terá transmissão ao vivo da Anápolis FC TV, o canal oficial do Anápolis no YouTube.
Arbitragem
- Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
- Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
- VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Prováveis escalações
Anápolis: Wellerson; Luizão, André, Rubinho e Matheus Vinicius; Kevyn, Magno e Douglas; Matheus Lagoa, Ariel e Gonzalo. Técnico: Ângelo Luiz
Retrô: Darley; Guilherme Paraíba, Michel Bennech, Leonan (João Pedro) e Luan; Denilson (Luisinho), Alencar, Radsley e Diego Guerra; Fialho e Mascote (Giva). Técnico: Itamar Schülle