Capivara brasileira foge de zoológico na Inglaterra, equipes fazem buscas
Para evitar ferimentos, o zoológico instalou gaiolas automáticas com comida como isca
Nesta sexta-feira (20), completam-se sete dias de buscas pela capivara Cinnamon, que fugiu do zoológico de Telford, na Inglaterra, em 13 de setembro. O animal escapou de seu abrigo, atravessou bosques e desapareceu em uma mata próxima.
Após dias de procura, a equipe do zoológico localizou Cinnamon por um drone térmico em uma floresta a menos de 200 metros do local. Os funcionários tentaram recapturá-la, mas ela se escondeu no matagal. Para evitar ferimentos, o zoológico instalou gaiolas automáticas com comida como isca.
Na quinta-feira (19), o zoológico suspendeu as buscas, mas retomou na sexta. Em comunicado, a instituição expressou preocupação com a perturbação no habitat de Cinnamon, que poderia levá-la a áreas perigosas.
Cinnamon vivia com seus pais e irmão no zoológico e tinha um bom relacionamento com os cuidadores. O zoológico pediu aos moradores que notifiquem as autoridades caso avistem o animal. Eles alertaram que, embora a capivara seja dócil, não é seguro se aproximar, pois pode agir de forma imprevisível quando encurralada.