Irmãos Menendez: veja como estão os assassinos da série hoje em dia
A série da Netflix traz revelações chocantes sobre um crime real
A Netflix estreou a série Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, na última quinta-feira (19) e a novidade do catálogo deu o que falar. Uma vez que impacta ao contar a chocante história real de dois jovens milionários que tomaram a decisão de matar seus próprios pais. Dessa forma, ao longo de nove episódios, a produção explora tanto o histórico familiar quanto as razões que levaram os irmãos a cometerem um crime tão brutal.
A série enriquecida por revelações inéditas e chocantes chega ao público mais de três décadas após a condenação dos Menendez. No entanto, vale ressaltar que o texto a seguir contém spoilers da série da Netflix.
Onde estão os Irmãos Menendez atualmente?
De acordo com a série, Joseph Lyle e Erik Galen Menendez foram condenados pelo assassinato dos pais, José Enrique e Mary Louise “Kitty” Andersen. Sentenciados à prisão perpétua, sem possibilidade de fiança ou progressão para os regimes aberto ou semiaberto, os dois seguem presos desde então.
Ao longo dos anos, os irmãos têm afirmado que seus atos foram uma resposta a uma vida cheia de abusos fÃsicos e psicológicos. A produção da Netflix, inclusive, traz à tona cartas inéditas escritas por eles, nas quais esses abusos são detalhadamente descritos. No entanto, esses documentos estiveram no tribunal durante o julgamento.
Leia também: Fumaça de queimada faz mal? Veja os impactos à saúde
Além disso, desde a prisão, os irmãos foram enviados para prisões separadas, mas em 2018 puderam se reunir na mesma instituição.
Já, em 1999, Erik se casou com Tammi Ruth Saccoman, que conheceu por meio de um sistema de correspondência, e juntos escreveram um livro que alcançou sucesso moderado. Além disso, Erik começou a praticar pintura e tornou-se uma voz ativa em favor da reforma prisional nos Estados Unidos. Além disso, ele já chegou a declarar, em entrevista à People em 2005, que se sentiu aliviado quando chegou a prisão, pois foi naquele momento que começou a se reconectar com a pessoa que era antes de cometer o crime.
Por outro lado, Lyle se casou com Anna Eriksson em 1996, de quem se separou em 2001, e, em 2003, iniciou um relacionamento com Rebecca Sneed. Ele acredita que manter um casamento saudável o ajuda a se manter equilibrado. Além disso, Lyle participa de grupos de apoio que ajudam detentos a superar as marcas de abusos sexuais sofridos no passado.
Fique por dentro das notÃcias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
Dessa forma, documentos revelados pelo Los Angeles Times indicam que os Menendez afirmam que o pai, José Enrique, era um homem extremamente abusivo e controlador. Eles ainda defendem que o caso deveria ser reclassificado como homicÃdio culposo e não assassinato, argumentando que as mortes ocorreram em uma situação de “legÃtima defesa imperfeita”, após uma vida de abusos fÃsicos e sexuais.
Boa parte da famÃlia estendida dos Menendez, incluindo Joan Vander Molen, irmã de Kitty, apoia a versão dos irmãos, acreditando que o caso deve servir como um alerta para os efeitos devastadores de abusos infantis, independentemente da classe social.