O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 15 de outubro de 2024
Crime

Segunda vítima de atentado com espada morre em Goiânia

A vítima estava internada em uma UTI

Postado em 21 de setembro de 2024 por Eduarda Leão

A segunda vítima do ataque com espada ocorrido em Edéia, no sul de Goiás, morreu neste sábado (21), em Goiânia. A mulher de 22 anos, Ana Júlia Ribeiro Fernandes, estava internada em estado grave na UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Na ocasião, ela estava respirando com a ajuda de aparelhos

Leia também: Fumaça de queimada faz mal? Veja os impactos à saúde

Ana Júlia foi atacada por seu ex-namorado, Renan dos Santos Moraes, de 23 anos, na última quinta-feira (19/9), quando ele invadiu o local onde ela trabalhava. Antes disso, Renan já havia assassinado sua atual namorada, Luana Meirelles, de 28 anos, também com golpes de espada. Após cometer os crimes, o agressor tentou fugir de bicicleta, mas foi detido pelos populares e preso pela polícia.

Nas redes sociais, o prefeito de Edéia expressou seu pesar pela tragédia e se solidarizou com os familiares das vítimas, lamentando profundamente as mortes.

“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Ana Júlia Fernandes, uma das vítimas do crime bárbaro de feminicídio que ocorreu na última quinta-feira.”, disse.

Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp

De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Daniel Moura, o crime foi motivado por ciúmes. Após uma discussão, Renan atacou Luana com uma espada de fabricação caseira. Em seguida, foi ao local de trabalho de Ana Júlia, que teria sido o pivô da discussão, e também a golpeou diversas vezes. Além disso, segundo o investigador, o jovem confessou o crime com frieza

Dessa forma, Luana Meirelles morreu perto de sua residência, deixando três filhos, de 8 a 12 anos, de um relacionamento anterior. Por outro lado, Renan foi preso após audiência de custódia e deverá responder por duplo feminicídio.

Veja também