O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
De volta nas telinhas

Após 4 anos, SBT retoma exibição de Chaves e Chapolin

O SBT fechou um acordo com a Televisa para retomar a exibição dos seriados “Chaves” e “Chapolin” no Brasil. A princípio, a emissora anunciou o contrato nesta terça-feira (24). Além disso, informou que os programas voltarão ao ar em outubro. No entanto, ainda definirá os horários e a data exata da reestreia. Além da exibição […]

Postado em 24 de setembro de 2024 por Otavio Augusto
Chaves e Chapolin. Foto: Divulgação
O SBT fechou um acordo com a Televisa para retomar a exibição dos seriados “Chaves” e “Chapolin” no Brasil. A princípio, a emissora anunciou o contrato nesta terça-feira (24). Além disso, informou que os programas voltarão ao ar em outubro. No entanto, ainda definirá os horários e a data exata da reestreia.

Além da exibição na TV aberta, o SBT incluirá alguns episódios das séries no +SBT, seu serviço de streaming. Em comunicado, o SBT destacou que chegou a um acordo com a Televisa para adquirir os direitos de exibição completos de “Chaves” e “Chapolin” na TV aberta. Sendo assim, a emissora garantiu que divulgará mais detalhes em breve sobre o tão esperado retorno dos programas.

O bloqueio de exibição dos seriados ocorreu em 2020, ou seja, há quatro anos. A suspensão aconteceu após divergências entre a Televisa, que detém as fitas originais, e o Grupo Chespirito, liderado por Roberto Goméz Fernandes, filho de Roberto Goméz Bolaños, criador das séries. Primeiramente, o Grupo Chespirito exigiu um aumento no valor pago pela distribuição. A Televisa, por sua vez, recusou o pedido, o que resultou na suspensão dos programas.

SBT retoma exibição de Chaves e Chapolin. Enfim, com o novo acordo financeiro entre as partes, as exibições de “Chaves” e “Chapolin” foram liberadas novamente em vários países, incluindo o Brasil. A Globo e a Amazon Prime Video, que exibiam as séries até 2020, também negociam o retorno dos programas. Por fim, os fãs brasileiros aguardam ansiosamente a volta de dois dos seriados mais marcantes da TV.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também