Brasil goleia e avança para mais uma fase no Mundial
Com os números alcançados pela comissão técnica, o Brasil é um forte candidato ao tÃtulo
O Brasil garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal ao derrotar a Costa Rica por 5 a 0 nas oitavas de final. A equipe manteve sua invencibilidade na competição. Com essa vitória, a Seleção Brasileira chegou a 32 gols marcados no torneio. Agora aguarda o vencedor do confronto entre Irã e Marrocos para saber quem enfrentará na próxima fase.
Desde o inÃcio da partida, o Brasil demonstrou sua superioridade técnica, dominando as ações e impondo um ritmo intenso no ataque. Embora o primeiro tempo não tenha sido dos mais brilhantes, Marquinhos Xavier e sua equipe controlaram o jogo e criaram várias oportunidades. No entanto, os jogadores precisam melhorar a finalização, pois desperdiçaram muitos dos 25 chutes tentados, incluindo contra-ataques que poderiam ter dado mais tranquilidade para o segundo tempo. Mesmo assim, a equipe conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0, com gols de Felipe Valerio e Marcel.
Na segunda etapa, a Seleção Brasileira voltou com a estratégia de administrar o placar e a condição fÃsica de seus atletas, sem deixar de buscar ampliar a vantagem. Aos sete minutos, Leandro Lino fez uma grande jogada pela ala esquerda e marcou o terceiro gol do Brasil. A Costa Rica, precisando desesperadamente reagir, optou por utilizar o goleiro-linha e dominar a posse de bola. Mas isso não foi suficiente para ameaçar os brasileiros. Pelo contrário, a tática acabou abrindo espaço para o contra-ataque, e o Brasil aproveitou a oportunidade para marcar mais dois gols com Neguinho, que sacramentou a goleada por 5 a 0.
Próximo confronto
Com o triunfo, o Brasil segue firme no Mundial, ostentando a marca de invicto e com apenas dois gols sofridos ao longo da competição. Agora, o foco da equipe está nas quartas de final, que serão disputadas no próximo domingo (29), à s 09h30, no horário de BrasÃlia. O adversário será conhecido após o confronto entre Irã e Marrocos, que ocorrerá na quinta-feira (26). A expectativa é de que a Seleção continue mostrando o mesmo desempenho sólido e ofensivo que a levou até esta fase da competição.