O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 15 de outubro de 2024
Sabatina

Diego Sorgatto expõe seus feitos e compara sua gestão à de Caiado

Prefeito e candidato à reeleição de Luziânia participou de sabatina do grupo O HOJE na última segunda

Postado em 24 de setembro de 2024 por Thiago Borges
Diego Sorgatto expõe seus feitos e compara sua gestão à de Caiado
Diego Sorgatto em sabatina do grupo O Hoje Foto: Reprodução

O grupo O HOJE de comunicação deu sequência a série de sabatinas com os candidatos às prefeituras dos municípios goianos. Na manhã da última segunda-feira, 23, o prefeito de Luziânia e candidato à reeleição pelo União Brasil, Diego Sorgatto, foi o primeiro sabatinado entre aqueles que disputam o Paço Municipal da cidade. A sabatina contou com a participação do público que, virtualmente, enviou perguntas ao candidato, que conversou diretamente com o eleitorado luzianense.

A sabatina foi dividida em quatro blocos e teve início com o candidato explicando o motivo de ser candidato à reeleição. Sorgatto explicou que, “guardado as devidas proporções”, ele compara a situação a quando o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) assumiu a governança de Goiás em 2018. O candidato explicou que seu mandato trabalhou para pagar dívidas e recuperar a credibilidade e os indicadores da prefeitura de Luziânia. “Tivemos uma grande tarefa fiscal, e hoje a prefeitura está com as contas em dia e o segundo mandato será melhor que o primeiro pois não teremos essas dificuldades”.

Questionado a respeito das vagas do CMEIs no município, o prefeito constatou que se trata de uma “demanda ininterrupta”. “Eu acredito que toda cidade que cresce a cada dia, essa demanda é crescente e ininterrupta. Muitas pessoas chegam para morar no município todos os dias, mas nós tivemos ao longo de nossa gestão a oportunidade de entregar oito novas unidades escolares. Criamos mais de 2 mil novas vagas na rede municipal de educação. [..] Nossa proposta para um segundo mandato é avançar ainda mais, mas nossa gestão em 3 anos e 8 meses fez muito mais que a gestão anterior em oito anos”.

Leia mais: Empate técnico entre Nunes, Boulos e Marçal marca disputa pela Prefeitura de São Paulo

Tratando de saúde – uma das grandes demandas da população no entorno de Brasília – Diego citou alguns feitos que aconteceram durante sua gestão. “Tivemos, durante a pandemia, 50 leitos de UTI funcionando. Posteriormente a pandemia o Hospital [Estadual de Luziânia] continua funcionando em média e alta complexidade. Mantivemos 10 leitos de UTI e implementamos uma moderna maternidade pública”. Sorgatto também cita alguns programas, ditos “ousados” por ele, que sua gestão colocou em prática, como o “Opera Luziânia” que realizou mais de 20 mil cirurgias, segundo o candidato.

Perguntado sobre qual seria, em sua visão, seu principal feito enquanto gestor da cidade, o candidato do União Brasil destacou o transporte público. “Nós fizemos uma reestruturação no sistema”, diz ele. Elencou a reconstrução do terminal rodoviário municipal, abrigos nos pontos de ônibus e a política de tarifa zero. “Antes, ainda pagando a tarifa de 2,90 para ir e 2,90 para voltar, era uma média de 5 mil pessoas por dia que utilizavam o transporte. Hoje não tem nenhum dia que menos de 17 mil, 18 mil pessoas utilizam o transporte público”, afirma o prefeito. 

Ao final da sabatina, Diego Sorgatto aproveitou as considerações finais para fazer agradecimentos e ressaltou os feitos de sua gestão em Luziânia e prometeu que, caso seja reeleito, “o segundo mandato será ainda melhor”. As sabatinas do jornal O HOJE ficam disponíveis na íntegra em nosso canal no Youtube e demonstram o compromisso do grupo com a democracia e a transparência das eleições municipais de 2024. (Especial para O Hoje).

Veja também