Parque Mutirama recebe exposição inspirada na obra de Clarice Lispector
Estacionamento do parque terá “Caminhão de Histórias” a partir de quinta
O estacionamento do Parque Mutirama vai receber, a partir da próxima quinta-feira (26), a exposição “A Casa que Anda. Que Mistérios tem Clarice?” que irá apresentar uma experiência cultural e literária imersiva baseado nas obras de uma das maiores escritoras do país, Clarice Lispector.
A exposição é baseada nos livros da escritora. ‘A vida íntima de Laura’, ‘O mistério do coelho pensante’ e ‘A mulher que matou os peixes’, fazem parte da exposição. O evento no Parque Mutirama contará com atividades a respeito do universo infanto juvenil criado por Clarice, a partir de momentos didáticos e interativos.
As instalações contarão com duas estações, interna e externa. E quem guia os visitantes em todos os ambientes é a “própria” Clarice, com mediadoras caracterizadas que incorporam a personagem, dando a ideia de que a autora os recebe em sua própria casa.
Além disso, o curador do projeto, Eucanaã Ferraz, engrandeceu a obra da escritora, ressaltando sua importância e como atrelá-la às artes visuais.
Leia mais: Saúde é tema central na corrida eleitoral por Anápolis
“A obra de Clarice Lispector tem um raro poder de atração, não importando a idade e outros traços particulares de quem a lê. Sua palavra é, nesse sentido, universal. Não há dúvida de que associar a escrita com a materialidade das artes visuais e as experiências propriamente lúdicas será impactante para todos que passarem pela ‘Casa que anda’, diz Ferraz.
Ademais, ele completou dizendo a importância de se observar as narrativas de Clarice. “A maior parte das narrativas de Clarice se passa nos ambientes domésticos e, desse modo, criar um ambiente de experiências sensoriais e estéticas numa ‘casa’ trará para mais perto do público o mundo mágico e atraente da autora”.
A exposição será aberta nesta quinta-feira (26), e seguirá funcionando até o próximo domingo (30). O horário de exibição será das 10h às 17h, com entrada gratuita.