O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 7 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Exposição

Parque Mutirama recebe exposição inspirada na obra de Clarice Lispector

Estacionamento do parque terá “Caminhão de Histórias” a partir de quinta

Postado em 24 de setembro de 2024 por Thiago Borges
Parque Mutirama recebe exposição inspirada na obra de Clarice Lispector
Caminhão de Histórias de Clarice Lispector chega em Goiânia na quinta Foto: Divulgação

O estacionamento do Parque Mutirama vai receber, a partir da próxima quinta-feira (26), a exposição “A Casa que Anda. Que Mistérios tem Clarice?” que irá apresentar uma experiência cultural e literária imersiva baseado nas obras de uma das maiores escritoras do país, Clarice Lispector. 

A exposição é baseada nos livros da escritora. ‘A vida íntima de Laura’, ‘O mistério do coelho pensante’ e ‘A mulher que matou os peixes’, fazem parte da exposição. O evento no Parque Mutirama contará com atividades a respeito do universo infanto juvenil criado por Clarice, a partir de momentos didáticos e interativos. 

As instalações contarão com duas estações, interna e externa. E quem guia os visitantes em todos os ambientes é a “própria” Clarice, com mediadoras caracterizadas que incorporam a personagem, dando a ideia de que a autora os recebe em sua própria casa. 

Além disso, o curador do projeto, Eucanaã Ferraz, engrandeceu a obra da escritora, ressaltando sua importância e como atrelá-la às artes visuais. 

Leia mais: Saúde é tema central na corrida eleitoral por Anápolis

“A obra de Clarice Lispector tem um raro poder de atração, não importando a idade e outros traços particulares de quem a lê. Sua palavra é, nesse sentido, universal. Não há dúvida de que associar a escrita com a materialidade das artes visuais e as experiências propriamente lúdicas será impactante para todos que passarem pela ‘Casa que anda’, diz Ferraz.

Ademais, ele completou dizendo a importância de se observar as narrativas de Clarice. “A maior parte das narrativas de Clarice se passa nos ambientes domésticos e, desse modo, criar um ambiente de experiências sensoriais e estéticas numa ‘casa’ trará para mais perto do público o mundo mágico e atraente da autora”.

A exposição será aberta nesta quinta-feira (26), e seguirá funcionando até o próximo domingo (30). O horário de exibição será das 10h às 17h, com entrada gratuita.

Veja também