Polícia Civil desarticula esquema de notas fiscais falsas em Goiânia
Para dar uma aparência de legalidade à operação, os suspeitos teriam criado empresas de fachada, conhecidas como “empresas laranjas”

Nesta terça-feira (24), a Polícia Civil deflagrou uma operação para capturar indivíduos suspeitos de comercializar notas fiscais falsas na região da 44, em Goiânia. A Polícia Civil expediu 9 mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão nas residências dos envolvidos.
Segundo as investigações, o esquema consistia na venda e emissão de notas fiscais fraudulentas, utilizadas para acobertar o envio e transporte de mercadorias. Para dar uma aparência de legalidade à operação, os suspeitos teriam criado empresas de fachada, conhecidas como “empresas laranjas”. Documentos falsificados também foram utilizados com o intuito de emitir as chamadas “notas frias”.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária estima que o grupo tenha causado um prejuízo superior a R$ 40 milhões aos cofres públicos estaduais. Até o momento a polícia não informou quem são os suspeitos.