Vila Nova passa de melhor defesa para a terceira mais vazada da Série B
Com a vitória do Sport sobre o Paysandu, o Vila Nova caiu para a 5ª posição e saiu momentaneamente da zona de acesso à Série A
Nas últimas duas temporadas, o Vila Nova ficou conhecido por sua solidez defensiva, mas em 2024 essa característica se transformou no ponto fraco da equipe. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o time tem a terceira pior defesa, superando apenas o Ituano, com 48 gols sofridos, e o Guarani, com 38. O Vila Nova está empatado com a Ponte Preta, ambas com 36 gols contra.
Fazendo uma análise das últimas 21 rodadas, o Tigrão conseguiu sair de campo sem sofrer gols em apenas cinco ocasiões. Apesar disso, o time ainda sonha com o acesso, ocupando momentaneamente a 4ª posição, com 45 pontos. No entanto, para manter essa chance viva, precisa voltar a vencer e encarar o Botafogo-SP no próximo sábado (28), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 17h.
Uma boa notícia para o técnico Luizinho Lopes é o retorno do atacante Júnior Todinho. O jogador cumpriu suspensão por acumular três cartões amarelos e ficou de fora na derrota por 4 a 0 para o Ceará. A ausência de Todinho foi sentida, o que obrigou Luizinho a mudar a formação da equipe, resultando na goleada sofrida na Arena Castelão.
Com a vitória do Sport sobre o Paysandu, o Vila Nova caiu para a 5ª posição e saiu momentaneamente da zona de acesso à Série A. Devido a isso, a vitória contra o Botafogo-SP fundamental para voltar ao G4.