Prefeita de SC é internada na UTI e tem perna amputada após complicações de trombose
A prefeita Geovana Gessner (MDB), de Trombudo Central, pequena cidade de 7,2 mil habitantes no Vale do Itajaí
A prefeita Geovana Gessner (MDB) de Trombudo Central (SC) foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a complicações relacionadas ao diagnóstico de trombose. Aos 39 anos, a chefe do Executivo do município no Vale do Itajaí passou por uma cirurgia que resultou na amputação de sua perna esquerda.
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura nesta terça-feira (24), Geovana está internada desde a sexta-feira (20) e respira com o auxílio de aparelhos em um hospital em Rio do Sul, na mesma região. A prefeita foi reeleita nas últimas eleições, mas não está concorrendo neste ano.
Durante o ano, a prefeita passou por várias cirurgias devido à trombose. Na última sexta-feira, surgiram complicações nas pernas dela, e os médicos precisaram hospitalizá-la.
No último boletim médico, emitido na segunda-feira, a administração municipal informou que Geovana está sob cuidados intensivos e que as próximas horas seriam cruciais para avaliar a evolução de sua saúde. Em um novo boletim divulgado na noite desta terça-feira (24), a prefeitura mencionou que Geovana apresentou sinais de melhora, mas ainda permanece sedada e internada na UTI. Exames estão sendo realizados para que a equipe médica possa decidir sobre os próximos passos de sua recuperação.
“A família agradece as correntes de oração e todo o apoio que vem sendo prestado a ela”, diz a nota.
Geovana já foi vereadora do município, é casada e tem uma filha pequena.