O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Prefeita Geovana Gessner

Prefeita de SC é internada na UTI e tem perna amputada após complicações de trombose

A prefeita Geovana Gessner (MDB), de Trombudo Central, pequena cidade de 7,2 mil habitantes no Vale do Itajaí

Postado em 25 de setembro de 2024 por Micael Silva
Prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner (MDB) Foto: Divulgação
Prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner (MDB) Foto: Divulgação

A prefeita Geovana Gessner (MDB) de Trombudo Central (SC) foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a complicações relacionadas ao diagnóstico de trombose. Aos 39 anos, a chefe do Executivo do município no Vale do Itajaí passou por uma cirurgia que resultou na amputação de sua perna esquerda.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura nesta terça-feira (24), Geovana está internada desde a sexta-feira (20) e respira com o auxílio de aparelhos em um hospital em Rio do Sul, na mesma região. A prefeita foi reeleita nas últimas eleições, mas não está concorrendo neste ano.

Durante o ano, a prefeita passou por várias cirurgias devido à trombose. Na última sexta-feira, surgiram complicações nas pernas dela, e os médicos precisaram hospitalizá-la.

No último boletim médico, emitido na segunda-feira, a administração municipal informou que Geovana está sob cuidados intensivos e que as próximas horas seriam cruciais para avaliar a evolução de sua saúde. Em um novo boletim divulgado na noite desta terça-feira (24), a prefeitura mencionou que Geovana apresentou sinais de melhora, mas ainda permanece sedada e internada na UTI. Exames estão sendo realizados para que a equipe médica possa decidir sobre os próximos passos de sua recuperação.

“A família agradece as correntes de oração e todo o apoio que vem sendo prestado a ela”, diz a nota.

Geovana já foi vereadora do município, é casada e tem uma filha pequena.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também