Deyverson bilha e coloca o Atlético Mineiro na semifinal
O atacante que já decidiu um título de Libertadores, foi decisivo mais uma vez e colocou o Galo entre os quatro melhores da competição
Nesta quarta-feira (25), o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e se classificou para a semifinal da Conmebol Libertadores. Deyverson foi a estrela da noite, o atacante brilhou e marcou os dois gols que levaram o Galo de volta à semifinal da Libertadores depois de três anos.
Como o jogo de ida terminou 1 a 0 para o Flu, o time mineiro avançou com a vantagem de 3 a 2, no placar agregado. Sendo assim, o Atlético-MG enfrenta o River Plate na semifinal do torneio. O jogo de ida acontece em Belo Horizonte e o jogo de volta em Buenos Aires.
O time mineiro quase abriu o placar aos sete minutos da etapa inicial, quando Hulk cobrou um pênalti, mas Fábio fez a defesa. No minuto 30, Battaglia arriscou um chute de longe e acertou a trave do Tricolor.
Leia também: Messi pode deixar o Inter Miami e voltar à América do Sul em 2025
Na segunda etapa, Deyverson, que entrou no lugar de Bernard, balançou as redes para o Galo aos cinco minutos. Com um belo gol de cabeça, se antecipando e ganhando de Thiago Silva na bola aérea.
O Atlético-MG continuou pressionando e foi recompensado aos 43 minutos, quando Deyverson, após receber passe de Hulk, marcou seu segundo gol na partida. Garantindo a classificação dos donos da casa para as semifinais da Libertadores.
Além disso, a Arena MRV recebeu o segundo maior público de sua história. 43.659 torcedores estiveram presentes para acompanhar a classificação do Galo. Por fim, a renda bruta foi de R$ 3.782.448,90.