Rede Bull confirma a saída de Ricciardo
Ele fez 257 corridas, teve oito vitórias e três pole positions
A Red Bull anunciou oficialmente que Liam Lawson substituirá Daniel Ricciardo pelo restante da temporada 2024 da Fórmula 1. Lawson assumirá o volante no GP dos Estados Unidos, no próximo mês, e competirá nas seis últimas corridas ao lado de Yuki Tsunoda.
Na quinta-feira, a Red Bull e a AlphaTauri prestaram homenagens à longa carreira de Ricciardo nas redes sociais antes de confirmar a notícia. O diretor da equipe, Laurent Mekies, agradeceu ao australiano pelo trabalho realizado nas duas últimas temporadas e ressaltou sua atitude positiva e contribuição para o desenvolvimento da equipe. “Ele sempre será parte da família Red Bull”, comentou Mekies.
Com a saída de Ricciardo, Lawson, de 22 anos, terá uma nova oportunidade de se destacar na equipe. O neozelandês, que já substituiu Ricciardo anteriormente, terá a chance de competir diretamente com Tsunoda e fortalecer sua posição para uma possível vaga na Red Bull em 2025.
Ricciardo, que fez sua estreia na Fórmula 1 em 2011, deixa a categoria pela segunda vez, após 257 corridas, oito vitórias e três pole positions. Sua passagem pela Red Bull foi marcada por grandes conquistas, mas sua recente volta à equipe não atingiu as expectativas.